Clima: Chuvas fortes e frio voltam com força ao Rio Grande do Sul e outros estados a partir desta 5ª

Publicado em 16/11/2017 09:33

LOGO nalogo

O clima deve mudar nos próximos dias na região Sul do Brasil. Com o avanço de uma frente fria da Argentina e Uruguai, há previsão de que as chuvas iniciem na madrugada desta quinta-feira no Rio Grande do Sul, principalmente no Sul do estado e na região da Campanha. A Climatempo alerta para chuva forte, raios e queda de granizo, além de fortes rajadas de vento que podem variar entre 80 e 100 km/h no Sul e Oeste do estado. As temperaturas diminuem.

Veja o mapa com a previsão de precipitação acumulada para até 72 horas (17/11 a 19/11) para todo o Brasil:

Mapa com a previsão de precipitação acumulada para até 72 horas (17/11 a 19/11) para todo o Brasil  - Fonte: Inmet
Fonte: Inmet

Até sábado, deve chover bastante em todo o Sul do Brasil. Após as chuvas previstas para o RS, com início ainda nesta quinta, na sexta-feira (17) o risco de chuva forte é alto em todo o estado do Paraná, Santa Catarina e Norte do Rio Grande do Sul.  No sábado (18), com a passagem da segunda frente fria, os temporais podem ocorrer nos três estados da região. Os produtores devem estar atentos nas previsões específicas. O plantio da safra 2017/18 de grãos segue ocorrendo.

Frio

De acordo com mapas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as temperaturas também devem começar a cair acentuadamente em todo o Sul nos próximos dias. No início da semana que vem, as mínimas podem ficar abaixo dos 10°C em parte de Santa Catarina e em cerca de 16°C em todo o estado do Rio Grande do Sul. Já no Paraná, as temperaturas devem ser mais elevadas, na faixa dos 20°C. Ao longo da semana, as temperaturas vão se normalizando.

Veja o mapa com a previsão de temperaturas mínimas para até 174 horas (16/11 a 23/11) para todo o Brasil:

Mapa com a previsão de precipitação acumulada para até 72 horas (17/11 a 19/11) para todo o Brasil - Fonte: Inmet
Fonte: Inmet

» Clique e veja mais informações na página de Clima e acompanhe cinco satélites em tempo real

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário