Paraguai: seca no Chaco dura cerca de sete meses em alguns casos; gado bovino está sem alimento

Publicado em 16/11/2017 09:57

No Paraguai, o departamento do Chaco, sobretudo o Chaco Central, enfrenta um grave problema com a seca que assola algumas áreas há quatro a cinco meses, com alguns casos até sete meses sem chuvas consideráveis.

A seca cíclica no Chaco se inicia, normalmente, ao final de junho ou durante o mês de julho e se estende por três a quatro meses, sempre com a esperança de que em outubro ou começo de novembro as primeiras chuvas importantes se façam presentes.

Agora, o mês de novembro está pela metade, mas ainda não foram registradas chuvas importantes. Isso afeta, sobretudo, a água potável nos lugares, já que a água da chuva é colhida para ser tratada com tal finalidade. No campo, o principal problema é o alimento para o gado bovino neste momento. Além da falta de água, as pastagens estão amareladas.

Os governos municipais seguem com a postura de que a seca ainda é possível de ser controlada e que há condições para que as chuvas cheguem logo.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
ElAgro.com.py

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário