Clima: Próximos dias ainda serão de muita chuva em MG, GO, MT e DF; acumulados diários de até 100 mm

Publicado em 08/12/2017 10:49 e atualizado em 15/12/2017 10:04
10661 exibições

LOGO nalogo

A semana se encerra com muitas chuvas sobre Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para a possibilidade de acumulados diários de até 100 milímetros em áreas de Goiás nesta sexta-feira (8). As precipitações são causadas por uma área de baixa pressão, que intensifica instabilidades por quase toda a região central do Brasil.

Veja o mapa com a previsão de precipitação acumulada para até 72 horas (09/12 a 11/12) para todo o Brasil:

Mapa com a previsão de precipitação acumulada para até 72 horas (09/12 a 11/12) para todo o Brasil - Fonte: Inmet
Fonte: Inmet

Além do estado de Minas Gerais, que tem registrado acumulados diários que já superam a média do mês em diversas cidades, instabilidades continuam sobre a região Centro-Oeste, importante produtora de grãos no país. Inclusive há alerta para os estados de Mato Grosso e Goiás, com altos acumulados de até 100 mm, ventos intensos e risco de alagamentos, segundo o Inmet.

Em Mato Grosso do Sul, as previsões apontam que a chuva deve diminuir, porém, a Climatempo destaca que não estão descartadas pancadas de chuva de moderada a forte intensidade a tarde e à noite com raios, inclusive em Campo Grande (MS). No final de semana, a chuva diminui no estado, mas os outros estados da região e DF ainda podem ter pancadas de chuva forte.

Os produtores devem estar atentos com as previsões específicas para suas regiões. No entanto, essas condições, no geral, devem garantir maior umidade no solo e avanço nos trabalhos de plantio da safra 2017/18 além do desenvolvimento das lavouras já semeadas.

» Clique e veja mais informações na página de Clima e acompanhe cinco satélites em tempo real

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário