Totais de chuva permanecerão baixos na maior parte do RS

Publicado em 15/02/2018 15:28

Para os próximos sete dias os totais de chuva permanecerão baixos na maior parte do RS, de acordo com  o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação.                     

Segundo Flávio Varone, meteorologista da Secretaria, na sexta-feira (16) e no sábado (17), a presença de uma massa de ar seco manterá o tempo firme, com sol e temperaturas elevadas em todas as regiões. No domingo (18), o sol predomina sobre o Estado e apenas na Fronteira Oeste, Missões e no Vale do Uruguai poderão ocorrer pancadas de chuva a partir da tarde. Na segunda-feira (19) o ingresso de umidade, associado ao forte calor, deverá gerar nebulosidade e provocar pancadas isoladas de chuva, típicas de verão sobre grande parte do Estado.

Tendência de 20 a 22 de fevereiro 

Na terça (20) e na quarta-feira (21), as condições persistem e poderão ocorrer chuvas isoladas. Na quinta-feira (22), a nebulosidade deverá diminuir e o tempo firme irá predominar em todas as regiões. 

As simulações numéricas indicam que os totais no período deverão oscilar entre 20 e 30 mm na maioria das localidades, e na Campanha e na Zona Sul os valores poderão ser inferiores. No extremo Norte do RS, os totais deverão ser superiores a 30 mm.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Sec. de Agricultura do RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário