Argentina: Áreas mais produtivas de Córdoba começam a receber bons volumes de chuva

Publicado em 06/04/2018 14:34

Na província de Córdoba, Argentina, as previsões de chuvas que alcançariam os 75mm nos próximos dias, confirmando a previsão de um outono com bons volumes depois do verão mais seco em cinquenta anos, começaram a ser cumpridas nesta sexta-feira (6).

Até o meio dia, as zonas mais produtivas de Córdoba, ou seja, os departamentos do sul e do sudeste, receberam entre 10mm e 30mm, de acordo com um levantamento realizado pelo site Agrovoz a partir dos dados publicados pelas redes de estações meterológicas da Bolsa de Cereais de Córdoba, do Ministério de Agricultura e Pecuária e do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (Inta).

Contudo, como ocorreu também com as chuvas do último domingo, o centro-norte da província não recebeu estes volumes: salvo algumas localidades isoladas, praticamente não caiu água nos departamentos San Justo, Colón, Río Primero, Totoral, Tulumba e Río Seco durante o mês de abril.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agrovoz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário