Inverno começa com chuva e frio no Estado do RS

Publicado em 22/06/2018 15:14

A primeira semana do inverno de 2018 vai começar com chuva e frio no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação.

Na sexta-feira (22), o tempo deverá permanecer firme e com temperaturas baixas na maioria das regiões - somente nas faixas Norte e Nordeste ainda poderão ocorrer chuvas fracas e isoladas. No sábado (23), o deslocamento de uma nova frente fria vai provocar chuva em todo o Estado.

No domingo (24) e na segunda-feira (25), ocorrerão pancadas isoladas de chuva no Nordeste gaúcho e a presença do ar frio manterá as temperaturas baixas em todas as regiões, com formação de geadas na Campanha, Serra do Nordeste e Zona Sul.

Tendência de 26 a 28 de junho

Na terça (26), o tempo permanecerá frio e com chuva fraca no Norte e Nordeste, mas seco nas demais regiões. Na quarta (27) e na quinta-feira (28), o sol aparece entre nebulosidade variável, com temperaturas amenas em todo o Rio Grande do Sul.

A aproximação de uma frente fria na quinta poderá provocar chuva fraca e isolada na Zona Sul e na Campanha.

Os totais esperados para o período deverão oscilar entre 20 e 35 mm na maioria dos municípios do Estado. Nos Campos de Cima da Serra, são esperados valores acumulados próximos de 50 mm.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Sec. de Agricultura do RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário