Chuva deve atrapalhar colheita do café, diz Climatempo

Publicado em 27/07/2018 14:53

A semana termina com tempo seco em quase todo território brasileiro. Apenas no extremo norte do país, há previsão de continuidade das pancadas de chuva. No entanto, com o avanço de uma frente fria pelo Rio Grande do Sul, neste sábado (28), o tempo ficará instável e com previsão de chuva generalizada. 

Aos poucos esse sistema avança sobre Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Com isso, o começo da próxima semana será marcado pelo retorno da chuva sobre as regiões norte do Paraná e em São Paulo. Os volumes não devem ser altos, mas já serão suficientes para quebrar a condição de tempo extremamente seco e com quebras em lavouras de inverno.

A chuva deve atrapalhar o pleno andamento da colheita do café, cana-de-açúcar e do milho, mas nada que ocasione perdas ou qualquer tipo de prejuízo, apenas devem ocorrer paralisações momentâneas, uma vez que o tempo nublado e chuvoso será de curta duração.

Em grande parte do Centro-Oeste, de Minas Gerais, Maranhão, Tocantins, Piauí, Bahia e Pará o tempo segue firme e sem previsão para chuva. Isso permitirá a continuidade, sem transtornos, da colheita do milho e do algodão, que seguem avançando em ritmo acelerado.

Queda de temperatura

Não há previsão de queda bruscas nas temperaturas após a passagem desta frente fria. O calor continuará acima da média para a época do ano, em que apenas durante a passagem da frente fria as temperaturas devem ficar um pouco mais baixas. Mas nada que traga qualquer preocupação aos produtores.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Climatempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário