Forte chuva destrói estrada em Campo Novo do Parecis (MT); precipitações seguem na região

Publicado em 08/02/2019 14:11

LOGO nalogo

Uma forte chuva na madrugada de quinta (07) para sexta-feira (08) destruiu parte de uma estrada marginal da área rural de Campo Novo do Parecis (MT). Nas imagens enviadas por produtores ao Notícias Agrícolas, é possível ver que carros foram danificados.

Entre 4h e 7h da manhã, a cidade de Campo Novo do Parecis (MT) recebeu cerca 130 milímetros, segundo dados da Secretaria de Infraestrutura informados pela assessoria de imprensa da cidade. Com isso, uma estrada vicinal do trecho Santa Maria sofreu erosão.

Ainda segundo a assessoria, apesar da chuva forte, não houve danos em lavouras e casas da região. Uma equipe da prefeitura está no local para fazer reparos na via. Enquanto isso, a estrada ficará interditada e outra via alternativa deve ser utilizada.

Chuva na madrugada desta sexta-feira (08) em Campo Novo do Parecis (MT)
Chuva na madrugada desta sexta-feira (08) em Campo Novo do Parecis (MT) - Foto: Reprodução/Redes sociais

Chuva na madrugada desta sexta-feira (08) em Campo Novo do Parecis (MT) Chuva na madrugada desta sexta-feira (08) em Campo Novo do Parecis (MT) Chuva na madrugada desta sexta-feira (08) em Campo Novo do Parecis (MT)Chuva na madrugada desta sexta-feira (08) em Campo Novo do Parecis (MT) Chuva na madrugada desta sexta-feira (08) em Campo Novo do Parecis (MT) Chuva na madrugada desta sexta-feira (08) em Campo Novo do Parecis (MT)Chuva na madrugada desta sexta-feira (08) em Campo Novo do Parecis (MT)

Por telefone, o Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis informou que, até o momento, não há informações de danos com as chuvas fortes em lavouras da região. Além disso, áreas de soja da localidade atingida estão com colheita finalizada.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta que chuvas ainda devem continuar na região. São previstas instabilidades nesta sexta-feira (08) e na manhã de sábado (09) sobre todo o estado de Mato Grosso.

"Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 Km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas", informou o instituto meteorológico brasileiro.

Veja o mapa das áreas com alerta de chuvas intensas nesta 6ª:

Mapa das áreas com alerta de chuvas intensas nesta 6ª - Fonte: Inmet
Fonte: Inmet

Aviso para as áreas: Distrito Federal, Sudoeste Rondonense, Alto Madeira, Centrossul Mato-Grossense, Nordeste Mato-Grossense, Norte Mato-Grossense, Sudeste Mato-Grossense, Sudoeste Mato-Grossense, Centro Goiano, Leste Goiano, Sul Goiano, Norte Goiano, Noroeste Goiano, Sudeste Tocantinense, Sul Tocantinense, Oeste Tocantinense, Centro Tocantinense, Sudeste Rondonense

» Clique e veja mais informações a página de Clima e acompanhe cinco satélites em tempo real

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário