Verão traz chuvas para o Sul, Sudeste e Centro-Oeste no final de semana

Publicado em 20/12/2019 10:37

LOGO nalogo

O início do Verão no próximo domingo, dia 22, traz condição de chuvas para a região Sul e Sudeste e Centro-Oeste do Brasil no final de semana.  Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a nova estação chega para complementar as condições de ar quente e úmido que já atuam nas regiões.

O modelo Cosmo do Inmet indica que as chuvas tendem a ficar mais expressivas na região sul do país nas próximas 24 horas. Segundo os modelos, a partir de sábado as condições tendem a ficar mais intensas, com destaque para o Paraná, onde os volumes devem ficar mais expressivos, com até 50 milímetros de precipitação. 

A partir de domingo, os volumes também ficam expressivos no sul do Mato Grosso do Sul, com precipitações previstas entre 20 e 30 milímetros. Ainda no Centro-Oeste, também há condição de chuvas para todo o Mato Grosso, onde os volumes devem ser mais baixos, porém com possibilidade de chuvas pontuais mais expressivas.

Os mapas indicam também chuva em toda a região sul do país. No Rio Grande do Sul, os volumes mais expressivos são esperados para o norte do estado, podendo ser registrados até 70 milímetros de precipitação em alguns pontos. No Paraná, os volumes tendem a ser mais expressivos no norte do estado, onde são esperadas precipitações entre 30 e 50 milímetros. Também chove em todo o estado de Santa Catarina, porém em volumes mais baixos. 

Já no Sudeste, há condições de chuvas para São Paulo e sul de Minas Gerais. A Climatempo destaca que em São Paulo há risco de tempestades já nesta sexta-feira (20). "Áreas de instabilidade vão influenciar o estado de São Paulo nesta sexta-feira, 20 de dezembro, e a temperatura sobe mais. O fim de semana será quente e com chuva em todo o estado", destaca a Climatempo. Em Minas Gerais, onde os volumes são expressivos desde o início de mês, as previsões continuam indicando chuvas neste final de semana, porém em volumes mais baixos. 

Veja o mapa de precipitação prevista para as próximas 93 horas em todo o Brasil: 

93 horas - Inmet
Fonte: Inmet

 

Últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas os volumes mais expressivos de chuvas foram registrados em pontos de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. 

Em Minas Gerais foram registrados acumulados entre 20 e 30 milímetros de precipitação na região oeste do estado.

Em Goiás, choveu em todo o estado com precipitações de 20 milímetros. Ainda no Centro-Oeste, no Mato Grosso os volumes foram registrados no sul do estado, com precipitações entre 20 e 30 milímetros. No Mato Grosso do Sul, foram registrados volumes de até 20 mm no norte do estado. 

Veja o mapa de precipitação de todo o Brasil nas últimas 24 horas: 

 Últimas 24 horas - Inmet
Fonte: Inmet

Soja 5917 em Barretos (SP). Envio da família Orloviks
Soja 5917 em Barretos (SP). Envio da família Orloviks

Final de tarde em Coronel Vivida (PR). Envio de Helio de Carli
Final de tarde em Coronel Vivida (PR). Envio de Helio de Carli​

Área do Sr. Edinei Bachi em São João da Urtiga (RS). Envio de Alexandre Maitto
Área do Sr. Edinei Bachi em São João da Urtiga (RS). Envio de Alexandre Maitto​

 

Clique e envie sua foto ou vídeo e apareça aqui no Notícias Agrícolas! Fale com a gente através do 
WhatsApp (19) 99767-0241, direct no Instagram @noticiasagricolasou use a hashtag #imangensdodia

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • LEONCIO VALERIO DA SILVEIRA FILHO Luís Eduardo Magalhães - BA

    Por gentileza passem a previsão do Tempo aqui para o MATOPIBA.

    Obrigado.

    0