HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Previsão: Santa Catarina e Paraná tem previsão de mais chuva intensa nesta quinta-feira

Publicado em 21/01/2021 10:29 e atualizado em 21/01/2021 13:52
Áreas de instabilidade ganham força no Centro-Oeste, com pancadas de chuvas no MS e MT

LOGO nalogo

As previsões mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) seguem indicando que a quinta-feira (21) será novamente marcada por chuvas intensas na região Sul do Brasil. 

Naiane Araújo, meteorologista do Inmet, destaca que os estados de Santa Catarina e Paraná seguem com alerta para tempestades nas próximas 24 horas. "Chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco", destaca a publicação oficial do Inmet. 

"Isso porque a circulação de ventos sobre o centro-sul do Brasil vai manter as áreas de instabilidade fortes sobre o estado. Até a próxima sexta-feira a chuva será frequente e vai cair volumosa em vários locais", destaca o alerta emitido pela Climatempo referente ao estado de Santa Catarina. 

De acordo com o modelo Cosmo do Inmet, os maiores acumulados são esperados para o oeste do Paraná, com até 60 mm. As demais áreas do estado, assim como Santa Catarina, têm previsão de precipitação entre 20 e 30 mm. Para o Rio Grande do Sul, apenas o extremo norte do estado tem chance de chuvas nesta quinta. Segundo Naiane, devido às altas temperaturas, as chuvas podem chegar em forma de pancadas e com bastante intensidade na região. 

No Centro-Oeste, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso seguem com previsão de chuvas mais volumosas nas próximas 24 horas. A previsão é de acumulados entre 20 e 40 mm nos dois estados. 

No Sudeste, apenas o sul de São Paulo pode registrar tempestades no período da tarde. De acordo com a especialista, nas demais áreas o vórtice ciclônico continua impedindo que a umidade avance tanto para Minas Gerais, como para o Espírito Santo e também em todo o estado da Bahia. No Matopiba, a previsão indica chuvas para o Tocantins, Maranhão e Piauí, com até 20 mm de precipitação. 

Veja o mapa de previsão de precipitação para as próximas 93 horas: 

93 horas - Inmet - 2101
Fonte: Inmet 


 

 

Segundo dados coletados nas estações meteorológicas do Inmet, nas últimas 24 horas os maiores volumes de chuva foram registrados no sul do Brasil, conforme indicavam as previsões. Santa Catarina e Paraná registraram volumes entre 20 e 30 mm em todas as áreas do estado. 

Também choveu no Mato Grosso do Sul, de forma irregular, e com precipitação entre 20 e 25 mm. Nas demais áreas do país não foram registradas chuvas expressivas. 

Veja o mapa de precipitação acumulada nas últimas 24 horas: 

Últimas 24 horas - Inmet - 2101
Fonte: Inmet 

Chuva forte no municipio de Aral Moreira em Mato Grosso do Sul. Foto enviada por Caetano Ansilago
Chuva forte no municipio de Aral Moreira em Mato Grosso do Sul. Foto enviada por Caetano Ansilago

Chuva forte no municipio de Aral Moreira em Mato Grosso do Sul. Foto enviada por Caetano Ansilago
Chuva forte no municipio de Aral Moreira em Mato Grosso do Sul. Foto enviada por Caetano Ansilago

Campo Novo do Parecis/MT Foto: Nivaldo Forastieri
Campo Novo do Parecis/MT Foto: Nivaldo Forastieri

Envie sua foto ou vídeo e apareça aqui no Notícias Agrícolas! Fale com a gente através do WhatsApp (19) 99767-0241, direct no Instagram @noticiasagricolas ou use a hashtag #imangensdodia

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário