HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Inmet firma acordo de cooperação técnica com a Conab

Publicado em 27/01/2021 17:17 e atualizado em 28/01/2021 09:28

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciaram entendimentos para uma parceria de trabalhos técnicos entre as instituições nesta quarta-feira (27), com a participação do diretor do INMET, Miguel Ivan Lacerda de Oliveira, e do diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, Sergio De Zen.

A intenção é evoluir para um acordo entre as instituições e trabalhar em conjunto, no qual a Conab dará apoio logístico e técnico para os trabalhos de campo de ambas as instituições. E o INMET prestará apoio na troca de informações climáticas fornecidas pelo Banco de Dados, fazendo previsão a longo prazo conseguindo usar a inteligência estratégica para monitoramento de safra. A Conab terá mais acurácia na modelagem de produtividade e produção agrícola do Brasil.

Segundo Sergio De Zen, este acordo trará uma maior interação entre os especialistas das duas instituições, o que permitirá a realização de estimativas mais rápidas dos fatores climáticos. “A parte climática é fundamental, principalmente os modelos a longo prazo, pois conseguimos produzir melhor a soja, milho, feijão e etc”, afirma.

Na ocasião, o diretor do Inmet, Miguel Lacerda apresentou o Plano Estratégico para 2021-2030, falou do projeto SIM INMET, discutiu maneiras e estratégias de incluir o INMET junto a Conab.

Participaram da reunião a coordenadora-geral de Meteorologia Aplicada, Desenvolvimento e Pesquisa e meteorologista do INMET, Marcia dos Santos Seabra, Cleber Soares, diretor de Inovação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Cleverton Santana, superintendente de Informações da Agropecuária/Conab e Newton Martins, superintendente de Tecnologia da Informação/Conab.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Inmet

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário