HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Última semana do outono terá condição típica da estação: Tempo seco e temperaturas amenas em boa parte do Brasil

Publicado em 14/06/2021 10:32 e atualizado em 14/06/2021 11:12
Nova frente fria deve avançar pelo Rio Grande do Sul apenas no final de semana, indica o modelo Cosmo

LOGO nalogo

A última semana do já terá características típicas da estação em todo o Brasil. De acordo com as previsões mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é de permanência de temperaturas mais baixas em todo o país, com previsão do retorno das chuvas no sul do Brasil apenas no final de semana. 

De acordo com Mamedes Luiz Melo, meteorologista do Inmet, nas próximas 24 horas as chuvas são previsitas apenas na faixa norte do país, com destaque para o leste do Paraná que deve receber os maiores acumulados nas próximas horas.

A segunda-feira (14) amanheceu com registro de geadas nas áreas serranas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Serra da Mantiqueira, e de acordo com o meteorologista a tendência é que na próxima madrugada as mesmas condições sejam observadas, com intensidade entre fraca e moderada na área. 

Segundo o modelo de previsão de temperatura, também do Inmet, nas próximas 36 horas são esperadas mínimas entre 4 e 6 graus no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul do Paraná. No Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais, o modelo prevê temperatura entre 10ºC e 12ºC. 

Veja o mapa de previsão de temperatura nas próximas horas: 

Temperaturas - Inmet - 140621
Fonte: Inmet 


Segundo o modelo Cosmo, apenas no final da semana uma nova frente fria deve aumentar as áreas de instabilidade no Sul do Brasil. O modelo prevê chuvas entre 20mm e 30mm no leste do Rio Grande do Sul a partir de sábado (19). 

A tendência é que o sistema ganhe intensidade e avance para as demais áreas do estado, Santa Catarina e extremo sul do Paraná ainda no dia 19, com precipitação entre 20mm e 40mm. A frente deve passar rápido pelos três estados, sem força para avançar para as demais áreas do país. 

Veja o mapa de previsão de precipitação nos próximos dias: 

174 horas - Inmet - 140621
Fonte: Inmet 

Marcelândia - MT, extremo norte; Milho 2ª safra LG3040; Diego Bertuol.
Marcelândia - MT, extremo norte; Milho 2ª safra LG3040; Diego Bertuol

Envie sua foto ou vídeo e apareça aqui no Notícias Agrícolas! Fale com a gente através do WhatsApp (19) 99767-0241, direct no Instagram @noticiasagricolas ou use a hashtag #imagensdodia


 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário