HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Chuvas devem voltar só depois do dia 10, mantendo BR com tempo seco e temperaturas em elevação

Publicado em 03/08/2021 10:51
Sem chuvas previstas para os próximos dias, Climatempo alerta para dificuldade de irrigação

Logotipo Notícias Agrícolas

Mantendo as previsões anteriores, a terça-feira (3) será mais um dia marcado por condições típicas de inverno em todo Brasil, com temperaturas amenas, tempo seco e alerta de baixa umidade do ar na região Central do Brasil. 

De acordo com Andrea Ramos, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), pelo menos nos primeiros 10 dias de agosto os modelos não mostram condição de chuva no período.

"Apenas entre o dia 9 e 10 há um sistema frontal se formando pela Argentina e que pode ter tendência de entrar no Brasil, mas precisamos acompanhar as próximas rodadas", comenta a especialista. Além das chuvas, o setor agrícola monitora ainda a possibilidade de mais duas massas de ar frio neste inverno, já prevista anteriormente por meteorologistas. 


Segundo as previsões da Climatempo, após várias semanas com temperaturas mais baixas, a elevação deve ser expressiva no Brasil Central com as máximas podendo chegar a 40ºC. "Logo no início da próxima semana, as temperaturas também vão se aproximar, e até mesmo ficar na casa dos 40°C também em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Tocantins e Goiás", afirma a consultoria. 

Veja o mapa de previsão de temperatura para os próximos dias:

Temperaturas - Inmet - 93 horas - 03082021
Fonte: Inmet

A Climatempo alerta ainda para necessidade de irrigação nas áreas de produção agrícola em um momento em que os níveis de dos reservatórios de água estão muito baixos. "E mesmo quem tem água, faz as contas para saber se vale a pena a irrigação com o preço da energia elétrica tão elevado", complementa a consultoria. 

As chuvas mais intensas continuam concentradas apenas na faixa litoranea entre o Sudeste e Nordeste do Brasil, além da região Norte. "Com acumulados mais elevados desde o Espírito Santo até Roraima, passando pelo leste do Nordeste. Na próxima semana, a chuva retorna à Região Sul, sendo mais intensa sobre o centro e leste do Rio Grande do Sul", finaliza a previsão. 

Veja o mapa de previsão de precipitação nos próximos dias: 
 

93 horas
Fonte: Inmet
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário