HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Onda de calor: Fim de semana com temperaturas elevadas e estado de atenção para baixa umidade

Publicado em 20/08/2021 09:55 e atualizado em 20/08/2021 11:46
Chuvas seguem restritas apenas para o Rio Grande do Sul nos próximos dias

Logotipo Notícias Agrícolas

Confirmando as previsões anteriores, o final de semana terá temperaturas elevadas, baixa umidade relativa do ar e chuvas restritas aos extremos norte e sul do Brasil. Seguem mantidas as condições para onda de calor e a região central do país permanece em estado de alerta para baixa umidade relativa do ar. 

"A circulação atmosférica entrou em uma situação de bloqueio esta semana e vai continuar assim por mais alguns dias. Por aproximadamente uma semana, os ventos nos níveis mais elevados da atmosfera vão formar a barreira que vai impedir a entrada do ar frio de origem polar sobre o Brasil. Até o Rio Grande do Sul terá dias de calor intenso, mas alternados com dias frescos", afirma a previsão da Climatempo. 

Com as temperaturas elevadas e tempo muito seco, o Instituto Naciconal de Meteorologia (Inmet) mantém o alerta amarelo para baixa umidade relativa do ar válido nesta sexta-feira (20) para o Mato Grosso do Su, Mato Grosso e áreas de Goiás. " Umidade relativa do ar variando entre 30% e 20%. Baixo risco de incêndios florestais e à saúde", afirma a publicação oficial. 

Já em em relação às temperaturas, as máximas podem se aproximar dos 40ºC em toda área. Centro-Oeste, Sudeste e Matopiba têm previsão de temperaturas entre 30 e 38 graus nas próximas 24 horas. No Sul do Brasil, as temperaturas mais elevadas são esperadas para o norte do Rio Grande do SUl, Santa Catarina e Paraná, com máxima entre 30º e 34ºC. 

Veja a previsão de temperatura para os próximos dias: 

 

Temperaturas - Inmet - 200821
Fonte: Inmet

Quando o assunto é chuva, nas áreas de produção agrícola apenas o Rio Grande do Sul tem previsão para as próximas 24 horas. De acordo com o modelo Cosmo a tendência é de precipitação entre 20mm e 30mm no período. O mapa mostra ainda que o sistema deve manter as características do inverno, sem conseguir avançar para as demais áreas do país. 

Veja o mapa de previsão de precipitação nas próximas 93 horas: 
 

93 horas - Inmet - 20082021
Fonte: Inmet
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário