HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Climatempo: Início da semana será marcado por chuvas no Sul do Brasil

Publicado em 27/09/2021 10:08 e atualizado em 27/09/2021 12:57
Elevação nas temperaturas nas próximas horas pode favorecer pancadas de chuvas e até queda de granizo

Logotipo Notícias Agrícolas

De acordo com as previsões mais recentes da Climatempo, o início da semana será marcado pelo retorno das chuvas no Sul do Brasil. A chegada de uma nova frente se forma a partir desta segunda-feira (27) na região do Uruguai e avança para o Rio Grande do Sul.

"No extremo sul gaúcho, as primeiras pancadas podem vir já na segunda-feira à noite. Durante a terça-feira (28), conforme o sistema avança, a chuva se espalha também para as demais áreas da região", afirma a consultoria. 

Com a chegada do sistema, a tendência é que as temperaturas se elevem em toda área, favorecendo assim a formação de chuvas com intensidade forte neste início de semana. "A combinação do calor com a umidade fria causa ventanias de moderada a forte intensidade, podendo passar dos 60km/h na costa dos três estados. Além disso, as nuvens muito carregadas podem causar trovoadas e até granizo. A chuva mais intensa deve ocorrer no norte do Rio Grande do Sul e em Santa Catarina", diz a previsão. 

Em relação aos volumes, o modelo Cosmo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê as maiores precipitações para o oeste do Rio Grande do Sul, com volumes entre 20mm e 30mm. Segundo o Inmet, o avanço do sistema para as demais áreas deve acontecer rápido, com avanço para Santa Catarina e Paraná já entre quarta e quinta-feira (30). Neste período, os maiores volumes são esperados para Santa Catarina, entre 20mm e 20mm, com destaque para o leste do estado que deve receber os maiores volumes. 


Veja o mapa de previsão de precipitação nos próximos dias: 
 

93 horas - Inmet - 27092021
Fonte: 93 horas

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário