HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Climatempo: Terça-feira com pancadas de chuvas pelo Centro-Norte do Brasil

Publicado em 26/10/2021 10:56
No Centro-Sul, modelos mostram permanência de tempo muito seco nesta terça-feira (26)

Logotipo Notícias Agrícolas

De acordo com as previsões mais recentes da Climatempo, a terça-feira (26) será marcada por pancadas de chuvas em várias regiões do país. Segundo a consultoria, o ar quente e úmido está espalhado por todo Brasil, favorecendo a formação de nuvens carregadas no Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste nas próximas 24 horas. 

"Alerta para temporais no sul de Minas Gerais, no oeste e sudoeste de Minas Gerais, na região do Distrito Federal, no centro-leste de Goiás, no Amapá e no norte de Rondônia", afirma a previsão. 

Em relação aos volumes, o modelo Cosmo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê os acumulados mais expressivos em Minas Gerais nas próximas 24 horas, com precipitação entre 20mm e 40mm no estado. 

Além do estado mineiro, o Inmet também sinaliza condição de chuvas em Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Maranhão. Com destaque para o sul do Maranhão que pode registrar acumulados de até 50mm no período. 

Já em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Paraná, os modelos indicam a permanência de tempo seco e com estado de atenção para umidade relativa do ar entre 20% e 30% no centro-sul e oeste do Rio Grande do Sul e do Mato Grosso do Sul. 

Veja o mapa de previsão de precipitação nas próximas 93 horas: 
 

GIF 26-10-2021 10-58-57
Fonte: Inmet

 

Confirmando as previsões anteriores, nas últimas 24 horas as chuvas ficaram restritas no Brasil Central. Segundo dados coletados nas estações meteorológicas do Inmet, os maiores volumes foram registrados no centro-sul do Mato Grosso, com precipitação entre 20mm e 25mm. 

Nas demais áreas da região, choveu mais de forma irregular em Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Tocantins e Piauí. Veja o mapa de precipitação acumulada nas últimas 24 horas: 
 

24 horas - Inmet - 26102021
Fonte: Inmet 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário