HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Terça-feira com temperaturas elevadas no Centro-Sul do Brasil e mais chuvas no Centro-Norte

Publicado em 23/11/2021 10:05 e atualizado em 23/11/2021 17:05
Temperaturas ultrapassam os 30ºC e baixa umidade relativa do ar poderá ser observada nas horas mais quentes do dia, prevê Inmet

Logotipo Notícias Agrícolas

A terça-feira (23) será marcada por elevadas temperaturas, baixa umidade relativa do ar e ar muito seco na região Sul do Brasil. De acordo com as previsões mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas continuam restritas ao centro-norte do país nos próximos dois dias. 

Andrea Ramos, meteorologista do Inmet, explica que um sistema de baixa pressão na Argentina deve avançar para o sul do Brasil a partir do dia 25, próxima quinta-feira, mas até lá a condição é de temperaturas elevadas, com algumas áreas podendo registrar umidade abaixo de 30% nas horas mais quentes do dia. 

O modelo de previsão de temperatura do Inmet prevê máximas de até 34 graus em alguns pontos do centro-sul do Brasil. No Rio Grande do Sul, as temperaturas mais elevadas são esperadas para o oeste e norte do estado. As mesmas condições são previstas para Santa Catarina. 

Já no Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo, a tendência é de temperaturas elevadas em todas as regiões, com os termômetros marcando 34 graus no período da tarde. Também há previsão de temperatura nesses patamares para o extremo sul de Minas Gerais e extremo sul de Goiás. É importante ressaltar que por se tratar de uma estação de transição, na Primavera normalmente são registradas as temperaturas mais elevadas do ano. 

Veja o mapa de previsão de temperatura para as próximas 24 horas: 

 

Temperaturas - 24 horas - 23112021
Fonte: Inmet

 

Já quando o assunto é chuva, os maiores acumulados continuam sendo previstos para o centro-norte do país nas próximas 24 horas. O modelo Cosmo prevê chuvas de até 60mm em áreas do Tocantins, oeste da Bahia e pontos isolados do Piauí. Imagens de satélite do Inmet mostram nuvens carregadas no centro-norte do Brasil: 
 

Imagem de Satélite - Inmet - 23112021
Imagens de Satélite - Inmet 

 

Também há previsão de chuvas para o Mato Grosso e Goiás, que de acordo com a meteorologista já superaram os acumulados previstos pela climatologia para o mês de novembro. O mapa também indica condição de chuva para Minas Gerais, mas de acordo com a especialista, as chuvas devem acontecer de forma irregular e com volumes baixos. 

O modelo também prevê o retorno das chuvas para o Sul do Brasil a partir de quinta-feira (25). Andrea destaca que mais uma vez o sistema chuvoso deve passar muito rápido pelo estado, e com precipitação entre 30mm e 50mm no estado gaúcho. Na sexta-feira a tendência já é de avanço da chuva para os demais estados. 

Veja o mapa de previsão de precipitação nas próximas 93 horas: 
 

GIF 23-11-2021 10-09-05
Fonte: Inmet

Foto em Assis Chateaubriand (PR). Envio feito por Márcio Medola e Noeli Borin 
Foto em Assis Chateaubriand (PR). Envio feito por Márcio Medola e Noeli Borin

Milho sofrendo com estiagem, Itaipulândia Oeste do Paraná. Envio de Ramil Jose Dos Santos
Milho sofrendo com estiagem, Itaipulândia Oeste do Paraná. Envio de Ramil Jose Dos Santos

Foto em Assis Chateaubriand (PR). Envio feito por Márcio Medola e Noeli Borin
Foto em Assis Chateaubriand (PR). Envio feito por Márcio Medola e Noeli Borin

Colheita de trigo em Campos Novos (SC). Envio feito por Altair
Colheita de trigo em Campos Novos (SC). Envio feito por Altair

 

Envie sua foto ou vídeo e apareça aqui no Notícias Agrícolas! Fale com a gente através do WhatsApp (19) 99767-0241, direct no Instagram @noticiasagricolas ou use a hashtag #imagensdodia

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário