HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Chuva de granizo atinge lavouras de fumo em Santa Catarina

Publicado em 28/12/2021 17:47 e atualizado em 29/12/2021 09:31

Logotipo Notícias Agrícolas

O sul do Brasil está há vários dias sem registrar chuvas com volumes expressivos, mas as altas temperaturas dos últimos dias e a circulação dos ventos pode favorecer a queda de granizo em toda área. 

Na tarde desta terça-feira (28), uma forte chuva de granizo atingiu áreas de produção de fumo no município de Papanduva, localizada no norte de Santa Catarina. Segundo informações da rádio Papanduva Notícias, desde domingo são registradas quedas de granizo na região, atingindo inclusive áreas de produção agrícola.

Para os próximos dias, as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) continuam indicando que os maiores volumes de chuva são esperados para o centro-norte do Brasil. Depois de muita chuva na Bahia, o sistema começa a migrar para o Centro-Oeste do país. Na região Sul, a tendência continua sendo de tempo muito seco e temperaturas elevadas nos três estados. 
 

Veja fotos registradas nas áreas de produção e na cidade: 
 

Granizo 1
Granizo 2

 

Granizo 3
Granizo 4
Fotos: Rádio Papanduva Notícias

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário