HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Sexta-feira será mais um dia com características típicas do Verão: Com pancadas de chuva e altas temperaturas

Publicado em 21/01/2022 11:12 e atualizado em 21/01/2022 11:46

Logotipo Notícias Agrícolas

Esta sexta-feira (21) será mais um dia marcado por condições típicas da estação, ou seja, com temperaturas elevadas em todo Brasil e pancadas de chuvas espalhadas pelo país. "O ar quente predomina sobre o Brasil e junto com a umidade que está espalhada pelo país forma nuvens carregadas, que provocam pancadas de chuva pelo país", destaca a consultoria da Climatempo. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), mantém estado de alerta amarelo para tempestade para áreas de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins e extremo sul do Maranhão e do Piauí. "Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos", afirma a publicação oficial na página do Inmet. 

Segundo o modelo Cosmo a tendência é que o final de semana continue com as condições de Verão. Já para o Sul do Brasil, um sistema de alta pressão atmosférica na região está desviando as frentes frias para o alto mar, impedindo que o ar frio avance para o Brasil. Com relação às chuvas, apenas o Rio Grande do Sul pode receber algum volume de chuva, mas de forma muito pontual e com volumes baixos.

Veja o mapa de previsão de precipitação nas próximas 93 horas: 

GIF 21-01-2022 11-18-40
Fonte: Inmet

As temperaturas mais elevadas continuam sendo esperadas para a Sul do Brasil, com destaque para áreas do extremo oeste do Rio Grande do Sul que dpode temperaturas na casa dos 40 graus nesta sexta-feira (21).

Em Santa Catarina e no Paraná a máxima deve ficar entre 32ºC e 34ºC. As mesmas condições são previstas para o Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo e boa parte do Mato Grosso. No Matopiba, a previsão também é de temperaturas acima dos 30 graus, com destaque para o Piauí onde as máximas podem chegar a 32ºC. 

Veja o mapa de previsão de temperatura nas próximas horas: 

 

temperatura
Fonte: Inmet

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário