HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Previsão do tempo: Mais um dia com chuvas espalhadas pelo Brasil; destaque para o Matopiba

Publicado em 15/03/2022 10:43
No Sul do Brasil, massa de ar seco impede o avanço das chuvas para o RS, mas SC e PR têm previsão de chuva

Logotipo Notícias Agrícolas

As previsões mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam que a terça-feira (15) será mais um dia marcado por chuvas em várias áreas do Brasil. As áreas de instabilidade continuam influenciando na formação de nuvens carregadas, com destaque para áreas do Matopiba que devem receber os volumes mais expressivos nas próximas 24 horas. 

De acordo com o modelo Cosmo, no norte do Tocantins o acumulado de chuva pode chegar a 70mm nas próximas horas. Também continua chovendo no Maranhão e Piauí, com previsão de precipitação entre 20mm e 30mm no período. Já para o oeste da Bahia, o Inmet prevê condições de chuva, mas com volumes mais baixos e de forma irregular. 

"Os acumulados podem ser expressivos sobre os estados do Maranhão, Amazonas e Pará, e o risco para transtornos aumenta. O volume de chuva pode chegar à casa dos 100-150mm em algumas áreas do Norte e Nordeste do país até o fim desta semana", acrescenta a previsão da Climatempo. 

Para as demais regiões do Brasil, o modelo mantém a condição de chuva em quase todos os estados. No Centro-Oeste, Mato Grosso e Goiás têm previsão de precipitação de até 20mm nas próximas 24 horas. Já no Mato Grosso do Sul a tendência continua sendo de tempo muito seco. No Sudeste, os volumes esperados são os mesmos, com destaque para áreas de São Paulo e Minas Gerais que podem receber os maiores acumulados nesta terça-feira (15). 

Já para o Sul do Brasil, o Inmet prevê condição de chuva - com volumes mais baixos e de forma irregular, em Santa Catarina e no Paraná. No Rio Grande do Sul uma massa de ar seco segue impedindo o avanço das chuvas nas próximas horas na região. 

De acordo com a Climatempo, as temperaturas voltam subir no Rio Grande do Sul na quarta-feira, na quinta (17) o tempo fica firme sobre grande parte do centro-sul do estado, tem previsão para pouca chuva sobre o extremo norte gaúcho. "As instabilidades seguem concentradas entre Santa Catarina e no Paraná, mas o sol predomina no decorrer do dia e a chuva acontece entre a tarde e a noite", afirma.

Veja o mapa de previsão de precipitação nas próximas 93 horas: 
 

GIF 15-03-2022 10-45-35
Fonte: Inmet
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário