HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Previsão é de mais chuva no Rio Grande do Sul e muito calor nas demais áreas do Brasil

Publicado em 28/04/2022 10:32 e atualizado em 28/04/2022 11:40
Estado gaúcho continua em alerta para chuva intensa nas próximas 24 horas, de acordo com Inmet

Logotipo Notícias Agrícolas

A quinta-feira (28) será mais um dia marcado por chuvas intensas no Sul do Brasil, de acordo com as previsões mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que inclusive mantém o estado de alerta laranja para tempestade válido nas próximas 24 horas. 

"Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos", afirma a publicação oficial na página do Inmet. 

Chove na região desde o início da semana, devido a passagem de uma frente fria que aumenta as áreas de instabilidade em toda área. De acordo com o modelo Cosmo, as chuvas no entanto não têm força para avançar para as demais regiões do país e apenas Santa Catarina pode receber alguma chuva localizada nesta quinta-feira. A tendência é que a condição mude apenas a partir de amanhã nos próximos dias. 

As demais áreas do Brasil continua com tempo muito seco e temperaturas muito elevadas. "Em quase todo o Sudeste e no Centro-Oeste, em RO, no sul do PA, no TO, no centro-sul do sul do MA e do PI e no oeste da BA, o tempo fica firme nesta quinta-feira, com sol forte, muito calor", complementa a previsão da Climatempo. 

Veja o mapa de previsão de precipitação nas próximas 93 horas: 

GIF 28-04-2022 10-53-41
Fonte: Inmet 

 

Com relação às temperaturas, o modelo de previsão do Inmet prevê máximas acima de 34 graus em boa parte do Centro-Oeste, com destaque para áreas do Mato Grosso do Sul e no Mato Grosso. No Sudeste, as mesmas temperaturas são previstas no oeste de São Paulo. Em Minas Gerais, a temperatura máxima fica entre 30ºC e 32ºC. 

As temperaturas também ficam elevadas no sul do Brasil, com destaque para o noroeste do Paraná, onde as máximas podem bater a casa dos 34 graus. Ainda de acordo com as previsões, cidades do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Piauí, entre elas as capitais Cuiabá e São Paulo registraram os menores níveis de umidade na tarde de ontem. A situação pode se repetir nesta quinta-feira.

Veja o mapa de previsão de temperatura nas próximas horas: 
 

Destaque temperatura
Fonte: Inmet

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário