HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Massa de ar frio persiste e Sul ainda pode ter geada na próxima madrugada; ar seco continua nas demais áreas

Publicado em 30/06/2022 10:55 e atualizado em 30/06/2022 11:42
Dia amanheceu gelado nesta quinta-feira e temperatura mínima chegou a 2.5ºC em General Carneiro/PR

Logotipo Notícias Agrícolas

Confirmando as previsões anteriores, o dia amanheceu gelado na região Sul do Brasil. Segundo dados coletados nas estações meteorológicas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nos três estados foram registradas temperaturas negativas, sendo a mais baixa em General Carneiro/PR, com -2.5ºC. 

"Amanhecer de quinta-feira com bastante frio no Paraná. No sul paranaense as temperaturas ficaram negativas (menor valor em General Carneiro: -2,5°C). Frio foi significativo também no sudoeste, centro-sul, Campos Gerais e na RMC, onde os valores observados foram compatíveis com formação de geadas", complementa as informações do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (SIMEPAR). 

Desta vez a massa de ar frio em atuação no Sul do Brasil não deve ter força para avançar para áreas agrícolas em outros estados. Para a próxima madrugada, o Inmet ainda mantém a condição para geada com intensidade fraca nos três estados, mas podendo acontecer com intensidade moderada em algumas áreas pontuais. 

Veja o mapa de previsão de temperatura nas próximas horas:

GIF 30-06-2022 10-56-56

Para as demais regiões do país, não há previsão de mudança significativa nas condições do tempo. Mantendo as características do Inverno, a massa de ar seco predomina pelo país e impede o avanço da umidade. Na região Central do país, a baixa umidade do ar pode voltar a atingir níveis abaixo dos 20%. 

"Pancadas de chuva ocorrem no litoral do Nordeste, desde Salvador até o Maranhão. A chuva é forte no litoral de Pernambuco. Há condições para pancadas de chuva na zona da mata e agreste do leste do Nordeste, no norte do Ceará, do Piauí e do Maranhão", complementa a Climatempo. 

Veja o mapa de previsão de precipitação nas próximas 93 horas: 

GIF 30-06-2022 10-57-57
Fonte: Inmet
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário