HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Brasil terá mais uma semana de tempo extremamente seco e baixa umidade relativa do ar

Publicado em 04/07/2022 10:53
Chuvas continuam restritas ao extremo sul e norte do país; temperaturas continuam elevadas durante o dia

Logotipo Notícias Agrícolas

Segundo as previsões mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não há previsão de mudanças significativas nas condições do tempo em boa parte do país. As chuvas continuam restritas aos extremos sul e norte do Brasil nesta segunda-feira (4). 

O estado é de alerta amarelo para chuvas intensas no norte do Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte. Segundo o Inmet, é esperada chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). As mesmas condições são previstas em toda a costa do Nordeste nas próximas 24 horas. 

Já na região Sul do Brasil, as previsões indicam chuvas apenas no sul do Rio Grande do Sul, com precipitação prevista entre 30mm e 50mm nas próximas 24 horas. De acordo com o modelo Cosmo do Inmet, o sistema não deve ter força para avançar para as demais áreas do país. Segundo a Climatempo, umaa mudança no padrão da circulação dos ventos aumenta a nebulosidade em áreas do oeste e extremo sul do estado e as pancadas de chuva acontecem em vários momentos. 

"Grande parte do centro e interior do Brasil, continuam sob influência do ar seco, que impede a formação de nuvens carregadas. A semana será marcada por tempo firme em áreas do Sul, parte do interior do Nordeste, faixa sul do Norte do país e nas Regiões Centro-Oeste e Sudeste", complementa a Climatempo. 

O tempo muito seco vai seguir favorecendo a baixa umidade relativa do ar nos próximos dias. De acordo com a consultoria, as temperaturas seguem amenas nas primeiras horas do dia, mas no período da tarde o dia esquenta e derruba a umidade relativa do ar no interior do Brasil. 

Veja o mapa de previsão de precipitação nas próximas 93 horas: 
 

GIF 04-07-2022 10-55-02
Fonte: Inmet 


 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário