Número de mortos em enchentes no Kentucky sobe para 15, diz governador

Publicado em 29/07/2022 11:59

Logotipo Reuters

Por Brendan O'Brien

(Reuters) - O número de mortos por enchentes no Estado norte-americano do Kentucky subiu para 15, disse o governador Andy Beshear nesta sexta-feira, depois que dias de chuvas torrenciais inundaram casas, varreram estradas e fizeram rios e córregos transbordarem.

A Guarda Nacional e a polícia estadual usaram helicópteros e barcos para resgatar dezenas de pessoas de casas e veículos. Imagens de vídeo da mídia local mostraram as águas atingindo os telhados das casas e transformando estradas em rios.

"Perdemos pelo menos 15 habitantes de Kentucky, embora esse número vá crescer, provavelmente mais que o dobro", afirmou Beshear em um vídeo no Twitter, acrescentando que 23.000 casas e empresas estavam sem energia.

"Esta situação está em andamento. Ainda estamos no modo de busca e resgate", disse Beshear. "Vão ser dias difíceis. Vai ser uma longa reconstrução. Somos fortes o suficiente. Vamos conseguir."

Alertas de inundação permaneceram em vigor durante todo o dia na metade leste do Estado, bem como no nordeste do Tennessee e oeste da Virgínia Ocidental, onde estavam previstas mais chuvas, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia (NWS).

Em outros lugares nos Estados Unidos, fortes chuvas atingiram Las Vegas, onde a água da enchente inundou as ruas e correu para vários andares de cassinos e estacionamentos ao longo da famosa Las Vegas Strip, mostrou um vídeo postado na mídia local e nas mídias sociais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário