HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Semana começa com nova rodada de chuvas no Sul do Brasil

Publicado em 15/08/2022 11:35 e atualizado em 15/08/2022 13:51
Frente passa rápido, mas pode favorecer formação de nuvens mais carregadas também em São Paulo e no Mato Grosso do Sul

Logotipo Notícias Agrícolas

A semana começa com uma nova rodada de chuvas para o Sul do Brasil. De acordo com a Climatempo, a passagem de uma frente fria já começou a provocar o aumento de nuvens, com previsão de chuva forte no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no Paraná. 

"Estas instabilidades também avançam para o centro-sul de Mato Grosso do Sul, oeste e sul de São Paulo na tarde de terça-feira, provocando pancadas de chuva com risco de trovoadas, mas de forma mais isolada", afirma a consultoria. 

A tendência é que a frente fria avance rápido pelo oceano, mas a circulação dos ventos vai continuar favorecendo a chuva no Mato Grosso do Sul e em algumas áreas de São Paulo. 

"Já no sudoeste de Mato Grosso, no oeste e sul de São Paulo, as pancadas são mais isoladas. O interior paulista, o sul de Goiás e todo o centro-leste de Mato Grosso continuam sem grandes mudanças, com tempo segue firme e seco e baixa umidade relativa do ar, pelo menos até a quarta-feira", complementa a previsão. 

Com relação aos volumes, o modelo Cosmo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuvas entre 20mm e 40mm no Rio Grande do Sul nas próximas 24 horas. A tendência é que na terça-feira as chuvas cheguem com mais volume em Santa Catarina, no centro-sul do Parané e extremo sul do Mato Grosso do Sul. 

Nas demais regiões do país, o destaque fica para o Nordeste. Segundo a Climatempo, a constante entrada de umidade vinda do oceano intensifica a chuva sobre o litoral do Nordeste. Apesar do volume de chuva já perder intensidade, nuvens carregadas ainda se formam ao longo desta semana sobre a costa leste da Região. 

Veja o mapa de previsão de precipitação nas próximas 93 horas: 

GIF 15-08-2022 11-36-10
Fonte: Inmet

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário