HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Onda de frio: Inmet mantém alerta para baixas temperaturas no Centro-Sul do Brasil

Publicado em 03/11/2022 10:48
Chuvas continuam avançando para o Norte e Nordeste do país e volumes podem chegar a 70mm no oeste da Bahia

Logotipo Notícias Agrícolas

O Centro-Sul do Brasil continua em alerta para baixas temperaturas, de acordo com aviso publicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura vai permanecer 5ºC abaixo da média esperada para a época do ano. 

O alerta na página do Inmet é válido para o sul de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O frio atípico para o mês de novembro é uma condição do fenômeno climático La Niña, que tinha como previsão atingir seu pico entre os meses de outubro, novembro e dezembro. 

De acordo com o modelo de previsão de atuação da massa de ar frio do Inmet, a tendência é que o frio comece a perder intensidade nos próximos dias nessas áreas. O final de semana já deve ter temperatura mais elevadas. Com relação ao risco de geadas, o Inmet prevê para a próxima madrugada a condição para norte gaúcho, Santa Catarina, Paraná e áreas pontuais de Minas Gerais, com intensidade entre fraca e moderada, sendo o cenário mais crítico previsto para uma pequena área no sul do Paraná. 

Veja o mapa de previsão de frio nos próximos dias: 

GIF 03-11-2022 10-47-57
Fonte: Inmet 

 

Já a previsão de chuva continua indicando bons volumes para o Matopiba e Nordeste do país, com acumulados que podem chegar a 50mm no oeste da Bahia nas próximas 24 horas. 

Também chove em Minas Gerais, Espírito Santo e norte de Goiás no período, com previsão de precipitação entre 20mm e 50mm no período. 

A tendência é que durante o final de semana as chuvas avancem com volumes mais expressivos também para o Piauí e Maranhão, com acumulados entre 30mm e 50mm. 

Veja o mapa de previsão nas próximas 93 horas: 

GIF 03-11-2022 10-59-21
Fonte: Inmet

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário