Enchentes em Santa Catarina deixam centenas de pessoas isoladas; bombeiros fazem resgates de helicóptero
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - Chuvas fortes causaram graves inundações em Santa Catarina nesta quinta-feira, e equipes de resgate foram enviadas para ajudar a retirar centenas de famílias isoladas em suas casas.
Imagens fornecidas pela Defesa Civil de Santa Catarina mostraram helicópteros voando sobre a água barrenta que submergiu casas até o telhado.
Helicópteros sobrevoaram algumas casas para que os bombeiros pudessem levar as famílias para um local seguro. Mais de 880 pessoas foram retiradas até o final da tarde, disseram as autoridades.
As autoridades catarinenses pediram às pessoas que evitem as viagens rodoviárias, pois foi declarado estado de emergência em várias cidades.
Enchentes nesta época do ano em todo o Brasil são comuns e causam devastação há décadas.
Em fevereiro, 94 pessoas morreram em deslizamentos de terra após fortes chuvas na histórica cidade serrana de Petrópolis, no Rio de Janeiro.
(Reportagem da Reuters TV)
0 comentário
Previsão do Tempo: Frente fria e baixa pressão aumentam o risco de temporais - 12/02/2026
Prognóstico do Inmet para o trimestre indica calor acima da média e chuva irregular no Centro-Oeste, Sudeste e Sul
Chuvas continuam intensas sobre o Centro-Oeste, mas próxima semana terá dias de trégua para o campo
Frente fria avança e aumenta o risco de temporais no Sul e Sudeste
Inmet emite alertas de tempestade para o Sul com risco de granizo e ventos fortes
Corredor de umidade sobre o Brasil Central permanece até o Carnaval