ONS reduz previsão para armazenamento de hidrelétricas do Sudeste em março

Publicado em 24/03/2023 11:51 e atualizado em 24/03/2023 13:18

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) reduziu sua previsão para o nível dos principais reservatórios de hidrelétricas do país em março, ao mesmo tempo em que fez uma leve revisão para baixo em sua estimativa para a carga nacional de energia.

 

 

Segundo boletim divulgado nesta sexta-feira, o ONS passou a prever que o armazenamento das hidrelétricas do subsistema Sudeste/Centro-Oeste deve chegar a 83,7% ao final deste mês, ante 84,9% estimados na semana passada.

Para a carga de energia, o órgão estima agora recuo de 1,1% frente a março de 2022, ante -1,0% previsto há uma semana.

O órgão projetou ainda em março um menor volume de chuvas para o Sudeste/Centro-Oeste (104% da média histórica, ante 108% estimados na semana anterior) e Norte (105%, ante 113%), e maior para as regiões Sul (116%, ante 111%) e Nordeste (56%, ante 49%).

(Por Letícia Fucuchima)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário