HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Semana começa com nova rodada de chuvas avança pelo Centro-Sul do Brasil; frio vem logo atrás

Publicado em 08/05/2023 10:18 e atualizado em 08/05/2023 11:54
Climatempo destaca risco de geada em áreas de serras no Sul do país

Logotipo Notícias Agrícolas

A formação de uma nova frente vai levar uma nova rodada de chuvas pelo Centro-Sul do Brasil nesta semana. O avanço do sistema associado à um ciclone extratropical também deve mudar as condições do tempo no estado de São Paulo - que vem registrando temperaturas elevadas para o mês de maio. 

Os dados do modelo Cosmo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nas próximas 24 horas as chuvas mais significativas são previstas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no sul do Paraná. Nos três estados são esperados acumulados entre 20mm e 40mm no período. 

"Chuvas devem ocorrer por diversos momentos sobre as regiões paranaenses, com risco que se mantém para alguns temporais. Esquenta mais ao norte do Paraná, principalmente em regiões próximas da divisa com São Paulo", diz a previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (SIMEPAR) para o estado do Paraná nas próximas 24 horas. 

A tendência é que a chuva avance para outros estados apenas a partir de terça-feira (9). " No sul do estado a condição é de chuva a qualquer momento do dia. Entre a cidade de São Paulo, Campinas e cidades do interior, o sol aparece pela manhã com muitas nuvens e chove entre à tarde e à noite", complementa a Climatempo. 

Veja o mapa de previsão de precipitação nas próximas 93 horas: 

08052023
Fonte: Inmet 


A passagem da frente fria será rápida pelo Sul do Brasil e a tendência é de declínio nas temperaturas, inclusive com risco de geadas nas áreas de serras de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, de acordo com dados da Climatempo. 

"Para a manhã da quarta-feira (10), há condições de geadas no alto da Serra Gaúcha, Serra Catarinense e planalto catarinense. A condição de geada se estende, pelo menos, até a madrugada de sexta-feira (12), sendo que o maior potencial está para a quinta-feira (10)", afirma a consultoria.  Veja o mapa de previsão de geada: 

Frio
Fonte: Climatempo

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário