Previsão do tempo: Quarta-feira com tempo muito seco e amplitude térmica em todo Brasil
![]()
Esta quarta-feira (24) será mais um dia marcado por tempo seco em boa parte do Brasil. A intensa massa de ar muito seco continua impedindo a formação de nuvens carregadas. Apesar das temperaturas mais amenas durante a noite e nas primeiras horas do dia, a amplitude térmica também continua acontecendo, o que favorece a baixa umidade relativa do ar.
"A circulação de ventos em vários níveis da atmosfera estimula a formação de nuvens carregadas no leste do Nordeste, que provocam chuva moderada a forte entre o litoral norte da Bahia e de Pernambuco", destaca as previsões mais recentes da Climatempo.
Com relação às temperaturas, o modelo Cosmo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê máximas acima dos 30ºC em todo Centro-Oeste e Matopiba. Na região Sudeste, as máximas estão previstas entre 24ºC e 28ºC nesta quarta-feira (24). Veja o mapa de previsão de temperaturas nos próximos dias:
Os modelos continuam indicando mudança nas condições do tempo no Sul do Brasil no final de semana. A previsão do Inmet mostra previsão de precipitação entre 20mm e 50mm em áreas do centro-sul gaúcho no próximo sábado.
A tendência é que essa nova frente fria avance para as demais regiões do estado já no domingo, chegando também para os produtores de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, com volumes entre 20mm e 30mm em algumas áreas. A passagem do sistema, no entanto, será rápida e os meteorologistas monitoram a chegada de uma nova massa de ar frio no Brasil nos próximos dias.
Veja o mapa de previsão de precipitação nas próximas 93 horas:
0 comentário
São Paulo, Rio de Janeiro e áreas de MG, ES, GO, MS e PR têm alerta para onda de calor até a tarde do Natal
Tempestade causa prejuízo no RS e instituições mantêm alerta para altos volumes de chuvas
Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (23) para todo o Brasil
Centro-Norte do Brasil segue com alertas de chuvas intensas, aponta Inmet
Semana de Natal começa com alerta para tempestades e acumulados de até 200mm no RS
Verão começa com o calor ganhando força no país