HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Centro-Sul do Brasil pode ter chuvas irregulares nesta 3ª feira e umidade se mantém baixa em boa parte do país

Publicado em 18/07/2023 10:41
Paraná e São Paulo podem registrar pancadas de chuva nas próximas 24 horas

Logotipo Notícias Agrícolas

A passagem de uma frente fria ainda vai favorecer a formação de nuvens mais carregadas em áreas do Centro-Sul do Brasil nesta terça-feira (18). As chuvas, no entanto, não devem acontecer de forma generalizada e o alívio no tempo seco será sentido apenas em algumas áreas. 

Segundo os dados mais recentes da Climatempo, no Sul do Brasil a tendência continua sendo de chuva apenas em áreas do Paraná, com risco de pancadas de chuva pelo estado. Os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam condição para chuva no centro-leste do Paraná com acumulados entre 20mm e 40mm nas próximas 14 horas. 

Já para o Sudeste, a Climatempo afirma que a frente fria avança pelo litoral do Rio de Janeiro. Áreas de instabilidade associadas a esta frente fria deixam muita nebulosidade e provocam chuva sobre o estado do Rio de Janeiro, na Zona da Mata mineira, no centro, leste, sul e oeste do estado de São Paulo.

No Centro-Oeste, a única região que pode registrar alguma chuva nesta terça-feira é no estado do Mato Grosso do Sul. "Áreas de instabilidade deixadas pela passagem de uma frente fria causam muita nebulosidade e pancadas de chuva no oeste e sul de Mato Grosso do Sul. A temperatura fica amena nessas áreas e a chuva é mais persistente no extremo sul do estado", complementa a consultoria. 

Para as demais áreas do Brasil, não há mudanças significativa nas condições do tempo. O Inmet, inclusive, mantém o estado de alerta para baixa umidade relativa do ar na região Central e no Matopiba. O cenário mais crítico é previsto entre o oeste da Bahia e em áreas do Piauí. "Umidade relativa do ar variando entre 20% e 12%. Risco de incêndios florestais e à saúde", afirma o alerta laranja do Inmet. 

Mato Gross, Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão e parte do Nordeste têm alerta amarelo para baixa umidade relativa do ar, prevista entre 30% e 20% nas horas mais quentes do dia. 

Veja o mapa de previsão de precipitação nas próximas 93 horas: 

GIF 18-07-2023 10-42-57
Fonte: Inmet
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário