HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Massa de ar frio persiste e RS ainda pode ter geada na próxima madrugada

Publicado em 19/07/2023 10:40
Região Central do Brasil permanece sem chuva e com previsão de baixa umidade relativa do ar nesta 4ª feira

Logotipo Notícias Agrícolas

A massa de ar frio, que atua no Sul do Brasil desde o início desta semana, ainda pode provocar geadas na próxima madrugada no Rio Grande do Sul. Os modelos mostram que apesar da presença do sol, o estado gaúcho ainda tem temperaturas baixas e o sistema Sisdagro, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê geada com intensidade fraca no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina na madrugada de quinta-feira (20). 

De acordo com o modelo de previsão de temperatura mínima deve ficar entre 6ºC e 10ºC nas próximas 24 horas no estado gaúcho. Em Santa Catarina e no Sul do Paraná também são previstas mínimas de 10ºC no período. 

"Chove fraco no litoral norte do Rio Grande do Sul, no litoral sul de Santa Catarina e na Grande Florianópolis. A serra catarinense tem sol e geada ao amanhecer. No planalto sul, no meio-oeste e oeste de Santa Catarina, o dia é de sol com algumas nuvens", complementa a previsão da Climatempo. 

Veja o mapa de previsão de temperatura em todo Brasil nos próximos dias: 

temperatura_1907
Fonte: Inmet 


Já para as demais regiões do país, a consultoria destaca que o avanço de uma frente fria favorece a formação de nuvens carregadas pelo Sudeste do Brasil. "Áreas de instabilidade associadas a esta frente fria provocam chuva o dia todo no centro e sul do estado do Rio de Janeiro, incluindo o Grande Rio e a região serrana, e no leste do estado de São Paulo, incluindo a capital e o litoral paulista. Há risco de chuva forte no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro", afirma a publicação. 

No Centro-Oeste do Brasil, o cenário ainda é de tempo muito seco e de alerta para baixa umidade relativa do ar nas horas mais quente do dia. O Inmet, inclusive, mantém alertas amarelo e laranja para níveis baixos da umidade relativa do ar. Mato Grosso, Goiás, Bahia, Tocantins, sul do Maranhão, Piauí e Ceará têm previsão de umidade entre  30% e 20% nesta quarta-feira.  Veja o mapa de previsão de precipitação nas próximas 93 horas: 

GIF 19-07-2023 10-44-51
Fonte: Inmet 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário