HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Inmet mantém alerta de tempestade no Sul do Brasil e baixa umidade relativa do ar na região Central

Publicado em 28/07/2023 10:40
Final de semana será marcado por temperaturas elevadas no interior do país

Logotipo Notícias Agrícolas

A sexta-feira (28) será marcada por chuvas intensas no Paraná, de acordo com as previsões mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A passagem de uma frente fria nos últimos dias pelo Sul do Brasil deixou algumas áreas de instabilidade que favorecem a formação de nuvens carregadas na região. 

"Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos", afirma a publicação oficial na página do Inmet com alerta amarelo para tempestade válido no norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná até as 21h desta sexta. 

Além do Sul do Brasil, a Climatempo acrescenta que áreas do Sudeste e áreas do Mato Grosso do Sul. "Há previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite ao longo da divisa de São Paulo com o Paraná, no sul, centro e leste deste estado Deve chover na Grande São Paulo. No litoral sul paulista, a chuva aumenta no decorrer do dia. Também pode chover a partir da tarde no centro-sul do estado do Rio de Janeiro e em áreas do Sul de Minas na divisa com São Paulo e com o Rio de Janeiro", afirma a consultoria. 

Já para o Centro-Oeste, com exceção do Mato Grosso do Sul que ainda pode receber pancadas de chuva nas próximas 24 horas, as demais regiões permanecem com tempo seco, temperaturas elevadas e baixa umidade relativa do ar. 

"Umidade relativa do ar variando entre 20% e 12%. Risco de incêndios florestais e à saúde", afirma o alerta laranja do Inmet válido em Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Piauí e Bahia. 

Veja o mapa de previsão de precipitação nas próximas 93 horas: 

GIF 28-07-2023 10-41-35
Fonte: Inmet 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário