HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Previsão: Chuva apenas nos extremos e umidade relativa do ar abaixo de 12% no Centro-Oeste do BR

Publicado em 07/08/2023 10:51
Rio Grande do Sul pode receber entre 20mm e 40mm nas próximas 24 horas

Logotipo Notícias Agrícolas

O início da semana será marcado por chuvas apenas nos extremos do Brasil. A região Central continua com tempo muito seco e baixa umidade relativa do ar e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém a condição de alerta vermelho em algumas áreas onde a umidade relativa do ar pode atingir níveis críticos nas horas mais quentes do dia. 

Segundo o alerta oficial, em Goiás e no leste do Mato Grosso a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 12%, favorecendo o risco de incêndios florestais nesta segunda-feira (7). Nas demais regiões do Centro-Oeste, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e no Matopiba, é prevista umidade relativa do ar entre 30% e 20%. 

Veja o mapa de previsão de umidade relativa do ar nas próximas horas: 

Umidade_0708
Fonte: Inmet 

O modelo Cosmo do Inmet não prevê mudanças significativas nas condições do tempo no médio prazo. O mapa sinaliza o retorno das chuvas apenas para o Sul do Brasil, devido ao avanço de uma frente que aumenta as áreas de instabilidade no Rio Grande do Sul. 

"Pouca chuva à tarde no norte do Espírito Santo e no extremo sul de São Paulo. As temperaturas seguem altas durante à tarde e a umidade relativa do ar fica baixa. Situação de pré-frontal na cidade do Rio e em São Paulo, segunda de muito sol e calor na capital, sem previsão de chuva. Tempo firme em Belo Horizonte, Vitória e Rio De Janeiro", complementa a Climatempo. 

Com relação aos volumes, o estado gaúcho deve registrar acumulados entre 20mm e 40mm nas próximas 24 horas. O modelo mostra ainda o avanço das áreas de instabilidade até Santa Catarina, porém com volumes mais baixos. Veja o mapa de previsão de precipitação nas próximas 93 horas: 

GIF 07-08-2023 10-52-22
GIF 07-08-2023 10-52-22
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário