HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Despedida do inverno será com Brasil pegando fogo: GFS mostra máximas acima de 40ºC no Brasil

Publicado em 18/09/2023 10:41 e atualizado em 18/09/2023 13:28
Onda de calor vai atingir todo o país, com cenário mais crítico sendo previsto no Centro-Oeste e áreas do Sudeste

Logotipo Notícias Agrícolas

Os últimos dias de inverno serão marcados por calor intenso em todo o Brasil. Uma intensa de massa de ar seco e quente vai continuar impedindo o avanço da umidade e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para onda de calor válido até o próximo domingo, dia 24 de setembro. 

Segundo as informações do Inmet, as temperaturas devem ficar 5ºC acima da média no norte do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins e Minas Gerais. 

O modelo de previsão de temperatura GFS, a partir desta segunda-feira (18) as temperaturas já podem ficar próximas de 40ºC em boa parte do Brasil. Sendo o calor mais intenso previsto no Centro-Oeste do país. 

A tendência é que o calor ganhe ainda mais força nos próximos dias. Na sexta-feira (22), a região oeste do Mato Grosso do Sul pode registrar temperaturas entre 45ºC e 46ºC. Ainda no Centro-Oeste, Mato Grosso e Goiás podem ter máximas entre 43ºC e 45ºC, enquanto no Sudeste o termômetro pode chegar a 42ºC em algumas áreas de São Paulo. 

"O calor será frequente e intenso, sobretudo no interior de Santa Catarina, no estado do Paraná, em grande parte da Região Sudeste, no Centro-Oeste, no interior do Nordeste e também nos estados de Rondônia, Tocantins e em áreas do centro-sul do Pará e do centro-leste do Amazonas", complementa a Climatempo. 

Veja a previsão de temperatura do modelo GFS: 

gfs_T2m_samer_fh0-96 (1)
Fonte: GFS 


 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário