HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Previsão: Chuvas espalhadas pelo Brasil e alerta para alta intensidade no Centro-Oeste

Publicado em 08/02/2024 10:18 e atualizado em 08/02/2024 12:21
Sudeste e áreas do Matopiba também podem ter volumes expressivos nesta 5ª feira

Logotipo Notícias Agrícolas

A quinta-feira (8) será marcada por chuvas espalhadas por todo Brasil. Segundo as previsões mais recentes da Climatempo, uma massa de ar quente e úmido favorece a formação de nuvens carregadas e pancadas de chuvas em importantes áreas de produção agrícola do país. 

"A circulação de ventos em altos e médios  níveis da atmosfera aumenta as condições para chuva sobre Minas Gerais, parte do Espírito Santo,  Goiás, Distrito Federal, oeste e sul da Bahia", afirma a consultoria. 

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas mais expressivas são previstas para Minas Gerais, Espírito Santo e Goiás nas próximas 24 horas. Todas essas áreas podem receber precipitação entre 20mm e 40mm no período. 

Já as pancadas de chuva trazem alerta para outras áreas do Centro-Oeste e também no Matopiba. "Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas", afirma a publicação. 

Para o Sul do Brasil, os modelos continuam indicando o retorno das chuvas apenas na semana que vem. Já tem alguns dias que o sol forte predomina na região, sobretudo no Rio Grande do Sul e que as temperaturas estão elevadas com a onda de calor na Argentina. 

"O Sul do Brasil continua tendo várias horas com sol forte nesta quinta-feira. Nos três estados, a nebulosidade aumenta ao longo do dia, junto com o calor, e pancadas de chuva com raios ocorrem à tarde ou à noite em vários locais do Paraná, de Santa Catarina e no centro, oeste e norte do Rio Grande do Sul", complementa a Climatempo.

Veja o mapa de previsão de precipitação nas próximas 93 horas: 

GIF 08-02-2024 10-16-36
Fonte: Inmet 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário