Áreas do Rio Grande do Sul têm previsão de tempestade até sexta-feira (09)
A presença de uma massa quente e úmida, combinada com a aproximação e o deslocamento de uma nova frente fria, deve ocasionar fortes instabilidades no Rio Grande do Sul a partir da madrugada de quinta-feira (08), intensificando-se ao longo da sexta-feira (09), com volumes significativos de chuva em curto intervalo de tempo e possibilidade de queda de granizo.
A Região da Campanha e municípios do entorno podem ser as áreas mais atingidas pelas precipitações, conforme indica o aviso vermelho (grande perigo) para tempestade, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para a região.
A previsão é de que os volumes de chuva variem entre 60 mm e 100 mm, podendo, pontualmente, superar os 100 mm durante o período nessas áreas, com chuvas acompanhadas de rajadas de vento que podem ultrapassar os 100 km/h.
Outras áreas do Rio Grande do Sul — como o centro, oeste, noroeste, sudeste e a região metropolitana de Porto Alegre — também estão sob aviso de tempestade, mas com grau de severidade menor, com chuvas entre esta quarta-feira (07) e sexta-feira. Há possibilidade de queda de granizo.
0 comentário
Centro-Norte do Brasil tem alertas para chuvas intensas até 6ª feira (19)
Chuvas intensas atingem a divisa de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo nesta quarta-feira, alerta o Inmet
Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira (17) para todo o Brasil
Inmet divulga previsão para a semana com chuvas volumosas esperadas sobre Mato Grosso
Frente fria avança com chuvas para Sudeste e Centro-Oeste a partir desta terça-feira (16)
Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (16) para todo o Brasil