Extremo Norte e o litoral nordestino entram em atenção para chuvas
Moradores de áreas da Região Norte e do litoral do Nordeste devem ficar atentos às instabilidades previstas para estas localidades nesta quarta-feira (14). A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta volumes significativos, que podem variar entre 50 mm e 100 mm até amanhã (15).
As áreas de maior atenção são o extremo norte do país, como Roraima e partes do Amazonas e do Pará, que estão sob aviso laranja (perigo) para chuvas intensas, com volumes que podem chegar a 100 mm, acompanhados de rajadas de vento de até 100 km/h.
Ainda na Região Norte, outras áreas do Amazonas, incluindo a capital Manaus, do Pará e do Amapá também estão em atenção para temporais, segundo indica aviso amarelo (perigo potencial) emitido pelo instituto para estas áreas.
As instabilidades também estão bem ativas sobre o litoral da Região Nordeste, com destaque para a faixa litorânea dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e o sul da Bahia. Este último, por exemplo, tem aviso do Inmet até sexta-feira (16), indicando um acumulado de chuva com volumes em torno de 50 mm, abrangendo ainda a região metropolitana de Salvador.
0 comentário
Alertas de tempestade ao longo do fim de semana se concentram entre Sul, Sudeste e Centro-Oeste
Açúcar sobe nesta 6ª feira e encerra semana com ganhos acima de 2% em Nova Iorque
NOAA revisa dados de La Niña e prevê possível transição para El Niño no segundo semestre
Novo alerta de tempestades para o Sul e Sudeste a partir deste final de semana
Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira (12) para todo o Brasil
La Niña ainda persiste, mas transição para neutralidade é esperada no 1º trimestre de 2026