Acumulados de chuva podem chegar a 100 mm nos litorais de Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro
Uma frente fria vinda do Sul do país, que avança pelo oceano, deve ocasionar chuvas volumosas nos litorais do Paraná, de São Paulo e do sul do Rio de Janeiro entre esta quinta-feira (22) e a sexta-feira (23), sobretudo sobre o litoral fluminense durante a madrugada.
A condição de chuva nessa região deve atingir outras áreas desses estados, abrangendo também Santa Catarina, incluindo a Grande Florianópolis, além das capitais Curitiba e São Paulo, mas com grau de severidade menor, conforme indica o aviso amarelo (perigo potencial) emitido pelo instituto. Os volumes podem variar entre 30 mm e 50 mm.
Chuvas expressivas também estão previstas para a faixa norte do país, com destaque para as capitais Manaus (AM), Boa Vista (RR) e Macapá (AP), onde os volumes poderão variar entre 30 mm e 50 mm. As instabilidades alcançam ainda parte do Maranhão, onde as chuvas vêm persistindo nos últimos dias. Até às 8h desta quinta-feira, os maiores volumes do país, registrados em estações do Inmet, foram nas cidades maranhenses de Caxias e Chapadinha, com 74,4 mm e 54,2 mm, respectivamente.
0 comentário
Áreas do Centro-Norte do Brasil seguem com possibilidade de chuvas intensas
Confira q previsão do tempo esta sexta-feira (5) para todo o Brasil
Fenômeno ZCAS se estabelece e traz chuvas intensas para MG, ES e BA nesta quinta-feira
Confira a previsão do tempo esta quinta-feira (4) para todo o Brasil
Alerta vermelho para acumulado de chuvas entre o Espírito Santo, sul da Bahia e parte de Minas Gerais
Chuvas vão se regularizar para soja do Brasil, riscos climáticos diminuem, diz Nottus