Região Sul deve concentrar o maior volume de chuva sobre o país nos próximos dias
A previsão meteorológica até a próxima segunda-feira (09) indica chuvas volumosas no norte da Região Norte, noroeste do Maranhão, divisa do sul da Bahia com Espírito Santo, bem como na Região Sul, onde os volumes podem ultrapassar os 50 mm (tons em amarelo, laranja e vermelho).
Chuvas entre 20 e 40 mm poderão ocorrer em algumas áreas das regiões Norte e leste do Nordeste, Paraná e oeste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina (tons em verde). Nas demais áreas, a previsão é de tempo aberto, porém podem ter a ocorrência de chuvas fracas (tons em branco e azul escuro).
![]()
Na região Norte, os maiores acumulados de chuva irão se concentrar na faixa que vai desde o noroeste do Amazonas até o nordeste do Pará, com volumes que podem superar os 60 mm.
Na região Nordeste não há previsão de chuva, somente em áreas próximas ao litoral da Bahia, Sergipe e Alagoas, além do noroeste do Maranhão com volumes que podem chegar a 50 mm.
Nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, a previsão indica chuvas em áreas do centro-sul do Mato Grosso do Sul, São Paulo, sul de Minas Gerais, Rio de Janeiro e norte do Espírito Santo, com volumes que podem ultrapassar os 20 mm, até o amanhã (03), e a partir do dia 4 de junho (quarta-feira), o tempo será estável.
Na região Sul, são previstos volumes acima de 60 mm no centro-norte do Rio Grande do Sul e leste de Santa Catarina, onde os maiores acumulados podem ocorrer no dia 05 de junho.
Ao longo da semana também são esperadas temperaturas máximas elevadas nas regiões Norte Nordeste, Centro-Oeste e oeste da Região Sudeste, que podem ultrapassar os 30ºC.
0 comentário
Temperaturas mais altas e chuvas irregulares vão marcar o verão, segundo a Climatempo
Apesar de chuvas espalhadas pelo país, áreas do Nordeste têm alerta para baixa umidade
Nottus avalia verão com mais chuva e calor menos persistente no país
Corredor de umidade traz chuvas intensas para sete estados e acumulados chegam a 70mm em 24h
Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira (19) para todo o Brasil
Áreas das regiões Centro-Oeste e Norte seguem com alerta de perigo para chuvas intensas