Massa de ar frio se aproxima e deve derrubar temperaturas no sul e no sudeste
![]()
De acordo com os mapas climáticos do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as próximas 24 horas serão marcadas por acumulados expressivos de chuva no Sul do país, com volumes entre 50 e 60 milímetros em áreas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Também há previsão de chuvas em boa parte de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Ao longo da semana, a tendência é de redução na umidade, com a previsão de novas precipitações apenas a partir do dia 26, novamente com maior intensidade sobre a região Sul. No acumulado dos próximos sete dias, os volumes mais preocupantes devem se concentrar no sul do Paraná (fronteira com Santa Catarina) e no leste do Rio Grande do Sul.
Além das chuvas, uma massa de ar polar avança sobre a região, provocando queda significativa nas temperaturas. Em algumas áreas do Sul, os termômetros podem registrar valores próximos a 0°C. Há risco de geadas em pontos do Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, sul de Minas Gerais e interior de São Paulo.
0 comentário
Alertas de tempestade ao longo do fim de semana se concentram entre Sul, Sudeste e Centro-Oeste
Açúcar sobe nesta 6ª feira e encerra semana com ganhos acima de 2% em Nova Iorque
NOAA revisa dados de La Niña e prevê possível transição para El Niño no segundo semestre
Novo alerta de tempestades para o Sul e Sudeste a partir deste final de semana
Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira (12) para todo o Brasil
La Niña ainda persiste, mas transição para neutralidade é esperada no 1º trimestre de 2026