Furacão Melissa atravessa Caribe e acelera em direção às Bermudas
![]()
PORTO PRÍNCIPE/KINGSTON/HAVANA (Reuters) - O furacão Melissa passou pelo norte do Caribe e foi visto ganhando velocidade enquanto atravessava o mar aberto em direção às Bermudas nesta quinta-feira, deixando um rastro de ventos fortes e destruição da Jamaica a Cuba e ao Haiti.
A população das Bahamas e de Turks e Caicos, nas proximidades, buscou abrigo enquanto a tempestade os castigava com rajadas perigosas e chuva. Cerca de 1.100 km a nordeste da última posição da tempestade, os habitantes das Bermudas se preparavam para sua aproximação, prevista para a noite.
As autoridades da região, lutando para acompanhar a devastação, confirmaram 25 mortes no Haiti -- 10 delas de crianças -- e quatro na Jamaica.
Às 6h (horário de Brasília), o Melissa estava com ventos de cerca de 165 km/h, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC), rebaixado de seu auge para uma tempestade de Categoria 2.
A expectativa é que o Melissa continue acelerando em direção ao nordeste e "passe a noroeste das Bermudas" mais tarde nesta quinta-feira, antes de provavelmente enfraquecer na sexta-feira, disse o NHC.
(Reportagem de Sarah Morland e Brendan O'Boyle, na Cidade do México; Steven Aristil, em Porto Príncipe; Herbert Villarraga, em Les Cayes; Dave Sherwood, em Havana; Zahra Burton, em Kingston, e Maria Alejandra Cardona, em Montego Bay)
0 comentário
Previsão do Tempo: Frente fria e baixa pressão aumentam o risco de temporais - 12/02/2026
Prognóstico do Inmet para o trimestre indica calor acima da média e chuva irregular no Centro-Oeste, Sudeste e Sul
Chuvas continuam intensas sobre o Centro-Oeste, mas próxima semana terá dias de trégua para o campo
Frente fria avança e aumenta o risco de temporais no Sul e Sudeste
Inmet emite alertas de tempestade para o Sul com risco de granizo e ventos fortes
Corredor de umidade sobre o Brasil Central permanece até o Carnaval