Áreas agrícolas da Argentina têm previsão de chuvas

Publicado em 18/02/2026 14:47 e atualizado em 18/02/2026 16:08

Logotipo Reuters

 

BUENOS AIRES, 18 Fev (Reuters) - Chuvas irregulares são esperadas na principal região agrícola da Argentina nos próximos dias, informou a Bolsa de Grãos de Buenos Aires nesta quarta-feira, acrescentando que tempestades severas são previstas para as províncias do norte, que receberam chuvas muito necessárias no último fim de semana.

A Argentina é o maior exportador mundial de óleo e farelo de soja e o terceiro maior exportador mundial de milho; suas safras de soja e milho estão agora em estágios críticos de desenvolvimento.

De acordo com o relatório semanal da bolsa, a principal região agrícola da Argentina terá entre 10 e 75 milímetros de chuva nos próximos dias, enquanto as áreas produtoras do norte terão até 150 milímetros.

A falta de chuvas nas últimas semanas piorou as condições das culturas nas principais regiões produtoras, com os agricultores aguardando precipitações para reverter a situação.

"As chuvas chegaram tarde, deveriam ter chegado mais cedo, mas entre as que caíram no fim de semana e as que estão chegando agora, a temporada está mais ou menos dentro do previsto", disse o meteorologista German Heinzenknecht à Reuters. "Não vai ser um desastre."

A bolsa estima a produção argentina de soja em 48,5 milhões de toneladas e a produção de milho em 57 milhões de toneladas.

(Reportagem de Maximilian Heath)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário