Tempo permanece frio no Sul do país

Publicado em 16/08/2010 13:41 e atualizado em 16/08/2010 15:43
A semana começa com tempo nublado e chuvas isoladas no leste do Paraná e litoral norte de Santa Catarina. Já no Rio Grande do Sul, o tempo será de sol com poucas nuvens no litoral norte, capital e região metropolitana. A temperatura na Região Sul deve variar de -2 graus Celsius (°C) a 21°C .

Segundo o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Gil Russo, a menor temperatura registrada nesta segunda-feira (16) foi de -1°C, em General Carneiro (PR). O Inmet havia divulgado um aviso especial de alerta de geadas nos três estados do Sul, mas o tempo nublado impediu o fenômeno no Paraná e no Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina, geou forte no município de Lages. “A massa de ar frio que está estacionada na Região Sul deve provocar temperaturas baixas até quarta-feira (18)”, disse Russo.

O meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar, Tarcízio Valentin da Costa, explicou que a nebulosidade em Curitiba e região é consequência da circulação dos ventos que transportam umidade do oceano para o continente. Nas demais áreas do estado, o céu segue com pouca nebulosidade, devido à massa de ar frio e seco.

O frio foi intenso no último fim de semana com registro de temperaturas abaixo de zero no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. A mínima foi registrada em Urubici (SC) onde os termômetros chegaram a -3,7ºC. O município de General Carneiro (PR) também registrou temperaturas negativas, com a mínima de -2,5ºC.

Quatro cidades paranaenses atingiram suas menores temperatura neste ano na madrugada de domingo. Em Campo Mourão, a temperatura caiu a -0,1º C. Em Umuarama, a mínima foi de 1,7ºC; em Maringá, 3,2º C e em Paranavaí, 3,9º C . Os moradores dessas regiões tiveram uma sensação térmica de pelo menos 3ºC a menos do que os registrados nos termômetros.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário