Temperaturas baixas e tempo seco predominam na região Sul

Publicado em 12/11/2010 07:54 e atualizado em 12/11/2010 11:16
Mínima varia entre 6°C e 8°C em várias cidades do Rio Grande do Sul e do sul de Santa Catarina.
SÁBADO, DIA 13

Sul
Tempo seco na região Sul. A mínima varia entre 6°C e 8°C em várias cidades do Rio Grande do Sul e do sul de Santa Catarina. À tarde, a máxima oscila em torno dos 30°C no oeste dos três Estados da região.

Sudeste
No sábado, a chuva atinge Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e boa parte do Estado de São Paulo. De uma forma geral, o acumulado será baixo, porém no nordeste de Minas Gerais, poderá chover até 30mm. O frio da madrugada diminui um pouco, mas a máxima ainda não excede os 20°C no leste e sul de São Paulo e no sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Entre o noroeste de São Paulo e o Triângulo Mineiro, a máxima passa dos 32°C.

Centro-Oeste
No sábado, as áreas de instabilidade começam a ganhar força e a previsão é de chuva em boa parte da região. O acumulado aumenta e chega aos 40mm no oeste de Mato Grosso e 30mm no oeste de Goiás. Mesmo com o aumento da chuva, o calor predomina em toda a região.

Nordeste
No sábado, ainda choverá forte sobre o sul da Bahia. No oeste da Bahia, sul do Piauí, na maior parte do Maranhão e no oeste do Ceará, também há previsão de chuva, porém a precipitação será isolada e o acumulado, baixo. O calor ainda predomina na maior parte da região. Apenas no sul da Bahia, a temperatura finalmente entra em declínio.

Norte
No sábado, áreas de instabilidade trazem chuva para boa parte da região. Destaque para as chuvas fortes em Rondônia e no centro e oeste do Amazonas. O calor predomina em boa parte da região, com exceção do centro, oeste e sul do Amazonas.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul
No domingo, volta a chover no litoral do Paraná. Entre 15 e 19 de novembro, a chuva se espalha e volta a atingir a maior parte da região. O acumulado chega aos 30mm no nordeste do Rio Grande do Sul, leste, sul e centro de Santa Catarina e sul do Paraná.

Sudeste
No domingo, finalmente volta a chover forte no oeste de Minas Gerais, com acumulado entre 20mm e 30mm. Entre 15 e 19 de novembro, uma nova frente fria organiza chuva forte sobre o Espírito Santo, norte e oeste de Minas Gerais e norte de São Paulo. Algumas localidades mineiras receberão mais de 100mm.

Centro-Oeste
No domingo, o destaque vai para o risco de temporais no nordeste de Goiás, com acumulado em torno dos 60mm. Entre 16 e 20 de novembro, a previsão é de chuva intensa e generalizada, com acumulado de mais de 100mm entre o norte de Mato Grosso do Sul, sudeste de Mato Grosso e sul de Goiás.

Nordeste
No domingo, além da chuva forte no litoral sul da Bahia, também há previsão de acumulado significativo no oeste do Estado. Aos poucos, ao longo da próxima semana, a chuva forte e generalizada finalmente retorna ao sul e oeste da Bahia, oeste do Piauí e centro e sul do Estado do Maranhão.

Norte
No domingo, a chuva prossegue, porém já não há previsão de grandes acumulados. Entre 15 e 19 de novembro, as chuvas fortes migram mais para leste e atingem Tocantins, Pará, Roraima, norte do Amazonas e centro e sul de Rondônia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário