Áreas de instabilidade ganham força e chuvas atingem PR, SC e o centro e norte do RS

Publicado em 23/11/2010 08:33
Há risco de temporais em toda a região, com muitas descargas elétricas, rajadas de vento e queda de granizo de forma mais localizada.
QUARTA, DIA 24

Sul
Nesta quarta, as áreas de instabilidade ganham força e as chuvas atingem o Paraná, Santa Catarina e o centro e norte do Rio Grande do Sul. O acumulado chega aos 40mm no norte de Santa Catarina. Há risco de temporais em toda a região, com muitas descargas elétricas, rajadas de vento e queda de granizo de forma mais localizada. Ainda faz calor no oeste do Rio Grande do Sul e noroeste do Paraná, porém, de forma geral, espera-se diminuição da temperatura máxima.

Sudeste
Na quarta, ainda chove em toda a região, mas o acumulado será elevado apenas no leste de Minas Gerais, chegando aos 60mm. O calor aumenta em boa parte do Sudeste, indicando que a maior parte da chuva acontecerá apenas a partir da tarde. A temperatura máxima permanece baixa apenas na costa de São Paulo, centro e norte do Espírito Santo e norte de Minas Gerais.

Centro-Oeste
Nesta quarta, áreas de instabilidade ganham força e provocam temporais localizados no norte de Goiás e no oeste de Mato Grosso, com acumulado de mais de 60mm. Também volta a chover em Mato Grosso do Sul, porém o acumulado será baixo. O calor de mais de 35°C predomina entre o norte de Mato Grosso do Sul e o sul de Mato Grosso, porém a temperatura máxima cai no norte de Goiás.

Nordeste
Tempo seco, ensolarado e quente no leste e norte do Nordeste. As chuvas na forma de pancadas aparecem no sul do Maranhão, centro e sul do Piauí e em boa parte da Bahia. O acumulado alcança 20mm em boa parte da Bahia e em algumas cidades do sul do Piauí e do Maranhão. A temperatura entra em declínio no sudoeste e sul da Bahia, indicando um dia típico de invernada (fechado e chuvoso).

Norte
Na quarta, o destaque vai para os intensos temporais no sul de Rondônia, cujo acumulado oscila em torno dos 100mm em algumas localidades. As chuvas mais fracas atingem boa parte da região Norte, com exceção do Amapá e nordeste do Pará. O calor predomina em toda a região e a máxima passa dos 35°C em partes do Tocantins e Pará.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul
Na quinta, as áreas de instabilidade perdem força e as precipitações com baixo acumulado atingem Santa Catarina e o leste e sul do Paraná. O calor retorna ao interior da região, mas a temperatura máxima permanece mais baixa nas áreas próximas do litoral. Na sexta, não há previsão de chuva. No sábado, volta a chover de forma isolada e com baixo acumulado no leste do Paraná e no leste e sul do Rio Grande do Sul. Entre 28 de novembro e 2 de dezembro, a chuva atinge o centro e leste do Paraná e de Santa Catarina e o centro e nordeste do Rio Grande do Sul. O acumulado será elevado apenas no centro de Santa Catarina, oscilando em torno dos 30mm.

Sudeste
Na quinta, a chuva atinge boa parte da região, com exceção do centro e oeste de São Paulo. Chove forte entre o Espírito Santo e zona da mata de Minas Gerais, com acumulado de até 60mm em 24 horas. O calor passa a predominar em toda a região. Na sexta, as chuvas ganham força e atingem o noroeste do Rio de Janeiro, Espírito Santo e o centro, leste e oeste de Minas Gerais. O acumulado passa dos 60mm em algumas localidades. Entre 27 de novembro e 1º de dezembro, a chuva atinge toda a região, com destaque para os mais de 130mm no nordeste de Minas Gerais.

Centro-Oeste
Na quinta, ainda há risco de intensos temporais no centro e oeste de Mato Grosso. Na sexta, a chuva atinge Goiás, Mato Grosso e o Distrito Federal, porém o risco de grandes temporais diminui. Entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro, a chuva atinge boa parte da região, com destaque para o acumulado de mais de 100mm no oeste e nordeste de Mato Grosso e no Distrito Federal.

Nordeste
Na quinta, a chuva com baixo acumulado atinge boa parte da Bahia, oeste de Pernambuco, sul do Maranhão e centro e sul do Piauí. Na sexta, há risco de intensos temporais no sul da Bahia. Entre 27 de novembro e 1º de dezembro, a chuva avança pelo Nordeste, atingindo toda a Bahia, Sergipe, sertão de Alagoas, centro e oeste de Pernambuco, sul do Ceará e o centro e sul dos Estados do Maranhão e do Piauí. O acumulado passa dos 130mm no litoral da Bahia.

Norte
Na quinta, prosseguem os temporais sobre o sul e sudoeste de Rondônia. Também há previsão de chuva forte no extremo noroeste do Amazonas. Na sexta, a chuva forte atinge o sul e noroeste do Amazonas. Entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro, o destaque vai para grandes acumulados previstos em boa parte do Pará. O acumulado passa dos 130mm em várias localidades.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário