Frente fria avança por São Paulo e leva chuva para todo o Estado

Publicado em 29/11/2010 08:22 e atualizado em 29/11/2010 13:41
Há previsão de temporais no centro, sul e leste de SP; calor ameniza, mas ainda passa dos 30°C no norte paulista e demais áreas do Sudeste.

TERÇA, DIA 30

Sul
Nesta terça, o sistema avança, mas ainda provoca temporais no Vale do Itajaí e no leste do Paraná, além de chuva nas demais áreas destes Estados, no início do dia. No fim do dia, chove apenas no leste e norte paranaense. Nas demais áreas, o tempo já abre e a tarde, de calor, dá lugar a uma noite e madrugada geladas.

Sudeste
A frente fria avança por São Paulo e leva chuva para todo o Estado paulista, atingindo também algumas cidades do sul de Minas e do Rio na noite desta terça. Há previsão de temporais para cidades do centro, sul e leste de São Paulo, incluindo a capital. Por causa da nebulosidade, o calor ameniza em São Paulo, mas as temperaturas ainda passam dos 30°C no norte do Estado e nas demais áreas do Sudeste.

Centro-Oeste
Novembro termina com chuvas em todo o Centro-Oeste, principalmente no Mato Grosso do Sul, onde ocorrem as chuvas mais fortes. Faz calor.

Nordeste
Na terça, a chuva diminui bastante no Nordeste e atinge apenas o oeste da Bahia e cidades do Maranhão e Piauí próximas do Estado baiano. As temperaturas voltam a subir no oeste baiano, chegando próximas dos 30°C. Nas demais áreas, passam desse valor.

Norte
Novembro termina com pancadas de chuva em toda a região, com exceção do nordeste do Pará e do Amapá. O calor persiste.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul
Dezembro começa sem chuva na região Sul, com exceção do norte do Paraná, onde ocorrem pancadas de fim de tarde. O dia começa com frio, devido à madrugada de tempo aberto, que favorece a perda de energia e, portanto, a queda nas temperaturas. Mas o sol aparece desde cedo e as temperaturas disparam. Já faz 30°C em quase todo o Paraná e Rio Grande do Sul. Na quinta, ocorrem pancadas de chuva no fim do dia no Paraná e no oeste Catarinense. Na sexta, a área com essa condição aumenta e abrange também as demais áreas catarinenses e o norte gaúcho, mas as pancadas são bastante isoladas.

Sudeste
No dia 1°, ainda chove forte na faixa leste de São Paulo, que inclui a região metropolitana, o litoral e o Vale do Paraíba. No interior do Estado, a chuva ocorre de forma menos intensa. Chove em todos os Estados do Sudeste, de forma isolada, no fim da tarde. Faz calor no oeste e norte de São Paulo, em todo o Estado de Minas Gerais com exceção do sul, no Espírito Santo e no norte fluminense. A frente fria avança e leva temporais para o Rio na quinta. Nas demais áreas, chove de forma isolada. A chuva não para no Sudeste nos dias seguintes.

Centro-Oeste
Nos dias 1° e 2 de dezembro, persistem as chuvas isoladas em toda a região, com temporais no centro do Mato Grosso. O acumulado pode passar dos 100mm. Entre os dias 3 e 7 de dezembro, as áreas com os maiores acumulados são o leste de Goiás e leste e sul do Mato Grosso do Sul, com mais de 80mm.

Nordeste
Nos dias seguintes, a chuva segue restrita ao oeste baiano e ao interior do Maranhão e do Piauí, de forma isolada. O calor não dá trégua.

Norte
O padrão não muda nos primeiros dias de dezembro. Apenas no dia 2, as pancadas diminuem e ficam mais restritas ao sul e oeste da região. Entre os dias 3 e 7 de dezembro, as áreas mais atingidas são o leste do Amazonas, oeste do Pará e Roraima: o acumulado fica entre 70mm e 100mm.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário