Sol predomina na região Sul, porém temperatura mínima da madrugada entra em declínio

Publicado em 08/12/2010 09:47
Chega a fazer 7ºC no sul do Rio Grande do Sul; temperatura máxima permanece elevada em toda a região.
QUINTA, DIA 9

Sul
A partir desta quinta, a chuva diminui consideravelmente em toda a região. O sol predomina, porém a temperatura mínima (da madrugada) entra em declínio, chegando aos 7°C no sul do Rio Grande do Sul. Já a temperatura máxima permanece elevada em toda a região.

Sudeste
A partir da quinta, o tempo volta a ficar seco no centro, sul e leste de São Paulo, porém as chuvas prosseguem sobre o oeste e norte de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Ainda há previsão de chuva forte no norte do Espírito Santo e no centro e norte de Minas Gerais, com acumulado entre 20mm e 30mm. Ainda faz calor em boa parte do Sudeste, com exceção do leste de São Paulo, onde a temperatura máxima despenca.

Centro-Oeste
Prosseguem as pancadas de chuva com baixo acumulado sobre o Centro-Oeste nesta quinta. Apenas no nordeste de Goiás, espera-se chuvas mais intensas, com acumulado em torno dos 50mm. O calor predomina e a máxima passa dos 35°C entre o Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Nordeste
Na quinta, a chuva atinge boa parte da região, com exceção do norte do Nordeste. As chuvas ficam cada vez mais intensas, com acumulado de mais de 60mm em partes da Bahia. Há risco de temporais em Salvador. Mesmo com as chuvas cada vez mais intensas, o calor prossegue em toda a região.

Norte
Na quinta, as chuvas com baixo acumulado atingem boa parte da região, com exceção do litoral. O calor predomina com máxima que passa dos 35°C em partes de Rondônia, Pará, Amapá e Amazonas.

Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Sul
Na sexta, o tempo ainda permanece seco em toda a região. Apenas no noroeste do Paraná e no oeste do Rio Grande do Sul há previsão de chuva com baixo acumulado. No sábado, apesar das simulações indicarem grande acumulado para o oeste, leste e nordeste do Rio Grande do Sul (mais de 60mm em 24 horas), recomendamos cautela com tomadas de decisão que levem em consideração esta chuva. No Brasil, muito dificilmente chove forte em duas áreas ao mesmo tempo. Da mesma forma que há previsão de chuva forte no Rio Grande do Sul, as simulações indicam grande acumulado de chuva no Nordeste. E como estamos em um período de La Niña, a natureza sempre pende para o lado norte do Brasil. Há, portanto, possibilidade de chuva neste sábado, porém, com acumulados mais baixos.

Sudeste
Na sexta, o tempo abre em boa parte do Sudeste. As chuvas fortes atingem apenas o norte e oeste de Minas Gerais. Entre os dias 11 e 15 de dezembro, no entanto, as chuvas fortes atingem todo o Sudeste, com acumulado de mais de 150mm em várias localidades.

Centro-Oeste
Nesta sexta, os temporais retornam e atingem o sudeste e leste de Mato Grosso. Entre 11 e 15 de dezembro, a previsão é de chuva intensa e generalizada na maior parte da região, com acumulados de mais de 150mm em Goiás e Mato Grosso.

Nordeste
Na próxima sexta, prosseguem os temporais na Bahia, com acumulado em torno dos 100mm. Entre 11 e 15 de dezembro, os acumulados de mais de 50mm atingem boa parte da Bahia, oeste de Pernambuco, Piauí e Maranhão.

Norte
Na sexta, as chuvas atingem boa parte da região Norte, com exceção do Acre. Entre 11 e 15 de dezembro, as chuvas atingem boa parte da região, com destaque para o acumulado em torno dos 20mm em Tocantins.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário