Previsão é de chuva para toda a região Sudeste

Publicado em 14/12/2010 09:58
Ainda faz frio, com mínima entre 11°C e 14°C no sul do Estado de São Paulo.
QUARTA, DIA 15

Sul
Nesta quarta, a chuva volta a se espalhar, atingindo boa parte do Paraná e de Santa Catarina. Não há previsão de grandes acumulados. No Rio Grande do Sul, o tempo permanece seco. O frio da madrugada diminui e a mínima varia entre 6°C e 8°C na Serra Geral. À tarde, o calor predomina em boa parte do Rio Grande do Sul, mas a máxima não passa dos 20°C em boa parte de Santa Catarina e Paraná.

Sudeste
Na quarta, a previsão é de chuva em toda a região Sudeste. O acumulado será mais elevado no Triângulo Mineiro e no norte e noroeste de São Paulo. Destacam-se as cidade de São João da Mata, Minas Gerais, com quase 85mm (30% da média de dezembro). Ainda faz frio, com mínima entre 11°C e 14°C no sul de São Paulo. Já a máxima não chega aos 20°C no sul e leste paulistas e aos 25°C no Rio de Janeiro e Minas Gerais. No Espírito Santo, o calor predomina.

Centro-Oeste
Nesta quarta, a chuva ainda fica restrita ao leste do Centro-Oeste, atingindo o leste de Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal e o norte de Mato Grosso. Há risco de temporais no nordeste de Goiás. Em boa parte de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso, o tempo permanece seco. Faz frio pela manhã, com mínima entre 11°C e 13°C no sul e oeste de Mato Grosso do Sul e no sudoeste de Mato Grosso. À tarde, o calor volta a predominar em boa parte da região, com exceção do leste e sul de Mato Grosso do Sul.

Nordeste
Na quarta, chove em boa parte do Nordeste, com exceção de algumas poucas localidades do Maranhão e do Piauí e do leste da região. O risco de grandes temporais diminui, mas o acumulado chega aos 50mm em algumas localidades do oeste da Bahia. A temperatura máxima permanece baixa em partes do Maranhão, Piauí, Ceará, Pernambuco e Bahia. Por outro lado, o calor predomina no leste do Nordeste.

Norte
Na quarta, o tempo fica completamente seco em partes do Acre, Rondônia e sul do Amazonas. As chuvas atingem uma grande faixa desde o Tocantins até o noroeste do Amazonas. Intensos temporais atingem o Tocantins e Amazonas. Em Juruá, Amazonas, o acumulado chega aos 115mm, correspondendo a 45% da média do mês de dezembro. Já em Crixás do Tocantins, o acumulado chega aos 80mm, correspondendo a 25% da média de dezembro. Faz frio pela manhã no centro e sul de Rondônia, com mínima entre 11°C e 14°C. À tarde, a máxima permanece baixa em partes de Tocantins, Pará e Amazonas. Por outro lado, o calor predomina entre o norte do Pará e o sul do Amapá.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul
Na quinta, volta a chover no norte do Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina e Paraná retornam os temporais, com acumulado de mais de 60mm em algumas localidades. Na sexta, a chuva mais fraca ainda atinge Santa Catarina, Paraná e o extremo norte do Rio Grande do Sul. Entre os dias 18 e 22 de dezembro, a previsão é de chuva com baixo acumulado no Rio Grande do Sul e Santa Catarina e em torno dos 30mm no Paraná.

Sudeste
Na quinta e na sexta, a chuva enfraquece entre Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, mas permanece intensa em São Paulo. Entre 18 e 22 de dezembro, ainda chove forte em São Paulo. Também volta a chover forte no sul de Minas Gerais e interior do Rio de Janeiro.

Centro-Oeste
Na quinta, intensos temporais atingem o noroeste de Goiás e o nordeste de Mato Grosso. Na sexta, as chuvas fortes prosseguem sobre o Mato Grosso, atingindo o centro e leste do Estado. Entre 18 e 22 de dezembro, volta a chover em toda a região, mas a maior parte das localidades registrarão baixo acumulado.

Nordeste
Na quinta, o tempo abre em boa parte da região. Chove forte apenas em algumas localidades do sudoeste do Maranhão. Na sexta, destaca-se a chuva forte prevista no oeste do Maranhão. Entre 18 e 22 de dezembro, a previsão é de chuva com baixo acumulado em boa parte da região. Apenas entre o Maranhão e Piauí, o acumulado permanecerá elevado, variando entre 30mm e 50mm.

Norte
Na quinta, intensos temporais atingem o Tocantins, Pará, Amazonas e sul de Roraima. Na sexta, temporais atingem o Pará, Amazonas e Roraima. Entre os dias 18 e 22 de dezembro, chove mais de 50mm em toda a região Norte. Acumulados de mais de 130mm atingem partes de Roraima, Amazonas, Pará e Amapá.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário