Agricultores sertanejos comemoram bom período de chuvas

Publicado em 06/01/2011 06:31
De acordo com o Instituto Agronômico de Pernambuco, nos próximos três meses, o volume de chuvas vai ficar dentro da média ou um pouco acima do normal no Sertão.
A chuva que reapareceu antes do fim do ano tem animado agricultores das regiões semi-áridas. O bom período chuvoso esperado pelo sertanejo é provocado pelo fenômeno La Niña, que é o esfriamento das águas do oceano Pacífico, afetando o comportamento climático do continente americano e de outras regiões do planeta.

De acordo com o Instituto Agronômico de Pernambuco, o fenômeno deve possibilitar pelo menos nos próximos três meses, um volume de chuvas que fique dentro da média ou um pouco acima do normal. Seria uma precipitação ideal para uma boa colheita no semi-árido. “A gente planta, mas a esperança é Deus abençoar para a gente pegar e vender por um preço legal”, conta o agricultor Laércio dos Santos, que começou a plantar milho em dezembro do ano passado.

Um exemplo foi o que ocorreu no município de Floresta, em dezembro de 2010. Foram registrados pouco mais de 200 milímetros no mês, quando a média histórica é de 40 milímetros. Em Afogados da Ingazeira, choveu 85,4 mm, superando a média de janeiro para o mês, que foi de 57,6 milímetros.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Pe360°

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário